quarta-feira, maio 13, 2015

FEIJÃO-FRADE COM MOLHO VERDE



Fiz este feijão, para acompanhar umas costeletas grelhadas. Feijão-frade adoro, aliás sempre adorei. O meu saudoso pai, também adorava, quando eu telefonava a dizer:-Mãe, amanhã vou almoçar aí, a minha mãe perguntava sempre: -o que queres para o almoço? Eu respondia salada de feijão-frade uma iguaria que eu e o meu pai gostávamos, mas a minha mãe, não. Variar um pouco faz bem (dá saúde e faz crescer.) :)  Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-1 lata de feijão-frade grande
-1 dl de azeite
-3 c. de sopa de vinagre (vinho-branco)
-1 cebola grande
-1 ramo de salsa
-flor-de-sal
-pimenta-preta moída na altura


Escoei o feijão da lata e passei por água fria. Deixei a escoar. Numa tigela grande piquei a cebola, a salsa juntei o azeite e vinagre, temperei com o sal e pimenta, bati com um garfo muito bem, até a mistura estar homogénea. Juntei o feijão e envolvi tudo muito bem. Coloquei a tigela no frigorífico a harmonizar sabores até à hora de servir. A simplicidade no seu melhor.

"A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas."  ;)
 
(G.K. Chesterton)