quarta-feira, maio 06, 2015

PAVLOVA



Uma das sobremesas da nossa Páscoa foi Pavlova. A Páscoa "pede" chocolate, mas esta Páscoa, até nem abusamos muito nessa iguaria. Como não precisamos de "datas"  importantes para comer chocolate, há todos os dias do Ano para tal. 😍Fiz a Pavlova simples só com o chantilly, doce de ovos e polvilhada com praliné de amêndoa.


Ingredientes do merengue:
-4 claras
-220 g de açúcar
-1 colher de (sobremesa) de vinagre
-1 colher de (sobremesa) de Maizena

Bati as claras em castelo, quando batidas juntei metade do açúcar e voltei a bater até fazer picos. Juntei o resto do açúcar, farinha e o vinagre e envolvi muito bem com a vara de arames sem bater. Untei com manteiga um tabuleiro (daqueles de bolachas/biscoitos, sem laterais) e deitei o merengue no meio. Com uma colher de (sopa) fui espalhando até fazer um circulo. Levei ao forno pré-aquecido a 150ºC, durante 1 hora. Ao fim desse tempo desliguei o forno e deixei o merengue arrefecer dentro do (forno).

Doce de ovos:
-4 gemas
-170 g de açúcar
-80 ml de água
-1 vagem de baunilha
Coloco um tacho ao lume com a água, açúcar e a vagem de baunilha. Deixo fazer o ponto de pérola (leve), depois retiro o tacho do lume e deixo arrefecer um pouco. Quando morno juntei as gemas batidas e envolvi muito bem com a vara de arames, levo de novo ao lume até cozer as gemas e fazer o ponto de estrada.

P.S. Mais Pavlovas aqui!
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."

(Paulo Coelho)