quinta-feira, maio 07, 2015

PEITO DE FRANGO ASSADO EM PAPELOTE [ MAIS UM]


Esta receita já está em rascunho há mais de dois anos. Numa "faxina" de blog, resolvi limpar esta do rascunho. :)
Os filhos adoram peito de frango em papelote. A mãe (eu) faz a vontade, principalmente naqueles dias que estou sem inspiração ou grande vontade de cozinhar. Pois, apesar de ser uma das minhas grandes paixões (cozinhar) a Isabel também têm desses dias, não sou diferente das outras mulheres... Então vamos à receita!

Ingredientes:
-2 peitos de frango limpo de peles e gorduras
-1 courgete média
-2 tomates chucha maduros
-1 malagueta vermelha sem sementes
-4 fatias de presunto
-3 pernadas de tomilho
-pimenta preta moída na hora
-sal marinho (pouquinho)
-azeite virgem extra
-vinho branco
Numa tigela deitei azeite suficiente para pincelar os peitos, junto o sal e esfarelei o tomilho. Envolvi e pincelei os peitos. No papel de alumínio colocoquei os peitos, a courgete cortada às rodelas os tomates cortados aos cubos e no papelote do filho coloquei a malagueta limpa de sementes e cortada aos bocados. Colquei as fatias de presunto na laterar, temperei com pimenta preta e borrifei com vinho branco. Fechei o papelote e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, num tabuleiro. Levou 30 minutos no meu forno. Mas, já sabem difere de forno para forno.

Notas: O sal eu coloquei pouco, pois ao usar as ervas aromáticas e o presunto, não necessita "quase" de nenhum sal.

Notas 2: Há dois anos ainda usava papel de alumínio para fazer os "papelotes", hoje só uso o papel vegetal para fazer os mesmos. Depois de saber que o alumínio fazia mal, não sei se é verdade ou não, mas, que nunca mais usei é uma verdade. Há certas notícias que me deixam a pensar, esta foi uma delas, então evito mesmo. Mas, há outras notícias que simplesmente nem ligo. ;)

"O que vale não é o quanto se vive... mas como se vive..."
 
(Martin Luther King)