Falar de gelados, não merece a pena. Quem me segue sabe a minha paixão pelos ditos, e quem caiu aqui pela 1º vez, basta ver o link na lateral de gelados, a quantidade, penso eu que diz tudo. :)
Desta vez saiu de doce de ovos. Primeiro fiz o doce de ovos a minha receita. Reservei.
Doce de ovos:
-3 gemas
-125 g de açúcar
-60 ml de água
-vagem de baunilha
Coloco um tacho ao lume com a água, açúcar e a vagem de baunilha. Deixo fazer ponto de pérola (leve), depois retiro o tacho do lume e deixo arrefecer um pouco. Quando morno juntei as gemas batidas e envolvi muito bem com a vara de arames. Levo de novo ao lume até cozer as gemas e fazer o ponto de estrada.
-3 claras
-50 g de açúcar
-300 ml de natas
Bati as claras em castelo com metade do açúcar e reservei. Bati as natas em chantilly com o restante açúcar, no final envolvi nas claras, quando bem envolvido deitei a mistura na sorveteira a trabalhar (pelo buraco) ao fim de 15 minutos, juntei o doce de ovos arrefecido (pelo buraco), deixei envolver levemente e desliguei (3 a 4 minutos). Comentário do meu provador oficial (filho): brutal. ;)
"Actualmente, estou fazendo algumas mudanças em minha vida. Caso você não ouça mais falar de mim, você provavelmente é uma delas."
(Tati Bernardi)