sexta-feira, novembro 27, 2015

BOLA RÁPIDA


Tinha um resto de frango assado (de compra), tinha que fazer uma bola para a filha levar para um lanche, foi dois em um. :) Tenho aqui já a receita da bola. Esta receita, retirei do meu livro «Cozinha Regional Portuguesa de Maria Odete Cortes Valente» Depois de estar a fazer, vi que no fundo ou principio a receita é igual, só muda as quantidades e maneira de misturar os ingredientes. Vamos lá então à receita.


Ingredientes:
-420 g de farinha
-1,5 dl de óleo
-4 ovos
-2 dl de leite
-2 c. de chá de fermento em pó
-sal q.b.
-350 g de presunto e 1 linguiça (utilizei restos de frango assado sem peles e ossos, queijo, Paio York)

Batem-se muito bem os ovos inteiros com o óleo e o sal. Juntam-se a farinha e o leite alternadamente. Mistura-se por fim o fermento. Unta-se uma forma com manteiga e polvilha-se com farinha. Coloca-se no fundo uma camada de massa, por cima as carnes e novamente a massa. Vai a forno pré-aquecido a 180ºC a cozer. Teste do palito

Notas: Como utilizei o resto de frango, paio e queijo, primeiro coloquei uma camada de paio até cobrir a massa, de seguida fatias de queijo,  coloquei o frango, voltei a colocar queijo e por ultimo cobri com o paio. Deitei o resto da massa por cima.

Encontram-me aqui no Instagram e Facebook!

"Não fique o dia todo pensando no que fazer, FAÇA! Porque se o mundo acabar hoje você tem que morrer orgulhoso de ter feito algo."

(Pedro Bial)