segunda-feira, maio 30, 2016

LASANHA DE PERU, SEM SER LASANHA :)



Grande trocadilho de nome. :) Foi o que saiu num dia sem grande inspiração, mas que resolvi fazer lasanha. Até aí tudo bem. Descongelei um peito de peru para assar no forno, depois de descongelado já não estava com apetites de fazer o dito no forno. Resolvi fazer uma lasanha, mas sem a massa. O pacote que tinha na despensa tinha a data caducada há 3 semanas, sei que a massa estava boa, mas eu fico com receio e foi para o lixo. Não estava com apetites de ir à rua comprar, então resolvi o problema na hora. Vamos ver como fiz.


Uma receita que tem algum tempo em rascunho. :) Chegou o tempo dela (receita) ver a luz do dia.

Primeiro cortei o peito de peru em bifes e depois em tirinhas que temperei com sal marinho e pimenta preta moída na hora. Reservei. Fiz o molho bechamel caseiro e reservei. Numa frigideira coloquei 2 c. de sopa de azeite e levei a fritar as tiras de peru, fui sempre virando para cozinhar por igual e alourar. Cozi massa cortada, quando cozida coei.  Numa tigela coloquei a massa, o peru e o molho bechamel e envolvi muito bem. Deitei num tabuleiro, depois coloquei por cima tomate maduro (rijo, usei o de cacho) pelado e cortado em cubos e polvilhei com queijo Mozarella ralado. Levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180 ºC, o tempo de gratinar o queijo.

Notas: Como não resolvi fazer a lasanha tradicional, coloquei o tomate ao de cimo e que ficou bom, ficou. Se preferirem usem o molho Bechamel de compra, eu nunca usei, prefiro sempre fazer. Mas façam como acharem melhor. E pronto, num dia sem grande inspiração, e com a falta da massa, ou antes com o prazo caducado, saiu uma comida reconfortante. :)

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."


(Chico Xavier)