quarta-feira, julho 13, 2016

BOLO DE BANANA





Como todos sabemos como a fruta agora no Verão amadurece muito depressa. Já expliquei aqui, que eu sou a eterna chatinha. :) Mas voltando à fruta que é mesmo o que interessa, tinha bananas assim para o murcho, deitar fora "népia", não é comigo, resolvi o problema das bananas (ou meu, o deitar fora) foram para dentro de um bolo. :) Neste bolo as bananas tem que ser bem maduras, estilo" ninguém olha para elas de tão feinhas", mas ficam lindas no bolo. :) Mais um que fica no patamar bolo 2 ovos.


Ingredientes:
-2 chávenas de farinha
-1 chávena de açúcar amarelo
-2 colheres de (chá) de fermento
-1 colher de (chá)de bicarbonato
-1 colher de( chá )de sal
-meia chávena de manteiga(a temperatura ambiente)
-meia chávena de leite azedo(leite azedo faz-se com uma colher de sopa de vinagre e junta-se ao leite)e reserva
-1 chávena de banana esmagada
-2 ovos grandes
Coloca todos os ingredientes secos, numa taça e junta a manteiga, metade do leite azedo e a banana. Bater durante 1 minuto. Juntar os ovos inteiros e o resto do leite. Bater mais 1 minuto. Vazar para a forma previamente untada e polvilhada de pão ralado.Vai ao forno a 180ºC, durante 45 minutos(o teste do palito). O bolo fica com uma textura húmida.

"A virtude da vida não está em fazer aquilo que se gosta, e sim gostar daquilo que se faz. Por isso seja forte, não como as ondas que tudo destrói, mas como as pedras que tudo suporta!"

(Clarice Lispector)