segunda-feira, agosto 29, 2016

AS MINHAS UNHAS ;)



As fotos? Não se assustem, é só para falar das minhas unhas. Estas fotos coloquei no meu instagram, na primeira foto, foi em Julho, num dia que fui a Fátima, nesse mesmo dia recebi dois emails de duas senhoras, jovens não sei, escreveram que adoravam as minhas unhas, tinham pena de não me conhecer, mas gostaram de conhecer as minhas unhas :))) pelo que viram, eu era uma mulher de bom gosto, não só o que transmitia no blog, mas também pelo mínimo que viram: unhas. As pessoas em questão pensaram que o verniz era preto (também uso) mas neste caso o verniz era um verde tropa bem escuro, só se percebe, o verde em certos movimentos das mãos e luz a incidir sobre elas (unhas). Estou a agarrar uma mão cheia de velas para acender, mas não é promessa, nunca prometi na minha vida (promessa para mim é um negócio, eu dou se tu (ELE) me der, e como eu acho e sinto, que a minha religião (DEUS) não é nenhum negocio, penso que tenho o que mereço, seja bom ou menos bom, nunca o questionei se mereço ou não, "Ele" sabe o que mereço. Adoro, e vou a Fátima, gosto de chegar cedo, rezar a DEUS, receber a energia e sair do Santuário antes das missas com padres. Peço imensa desculpas, se melindro alguém, mas sou assim, sou católica (praticante de visitar igrejas, capelas vazias, fazer as minhas orações sozinha, sem padres).  Missas? Só mesmo as de obrigação (casamentos e baptizados). Há 40 anos casei na capela do Palácio de Queluz, os meus filhos foram baptizados na Igreja da Amadora, eu faço tudo como manda a tradição (mas Ele sabe qual é a minha maneira de sentir). Mandei rezar a missa do 7º dia pelos meus pais (estive presente) mas os meus pais sabiam/sabem como eu era/sou. Grande escrita (história) só para falar das unhas, mas como a minha avó dizia: as conversas são como as cerejas. :)


Agora esta foto que também coloquei no Instagram, achei graça, que uma seguidora, mandou-me uma mensagem na página do facebook do Cozinhar com os Anjos, a dizer o mesmo que as anteriores, adora as minhas unhas, que tinha umas unhas muito bonitas, e perguntava se eram de gel, não, não são de gel, não gosto do "falso", as unhas são minhas. A cor é branco cal, outra cor que adoro, sou uma mulher, que não vou por modas, uso só o que gosto. Verniz branco leite comecei a usar no ano de 1989, só a Chanel é que tinha então eu ia à saudosa Loja das Meias no Rossio comprar. Todo o pessoal perguntava (até a manicura da altura) onde tinha descoberto a cor (descobri numa HOLA que adorava ler). Na altura branco era só aquele com brilho platinado. Nunca gostei.Usei o branco leite durante mais de 20 anos, depois alterei com a cor nude (sempre sem platinados). Hoje as minhas cores continuam, branco leite, branco cal (mas, nem todos), preto, verde tropa, e nude, e não passo disso. Nunca utilizei vermelhos (detesto) cores da moda, (coloridos e afins) detesto mesmo. :) Sou mesmo uma mulher muito chatinha. Mas reparei que posterior a estas fotos, alguém que só tinha fotos com unhas vermelhas, mudou para o preto (pensando que as minhas eram preto) e branco cal. Gostei! :) Sou daquelas mulheres que não tenho nenhum problema de dizer onde compro as coisa que gostam de me ver. como eu digo:se gostam é bom sinal, é sinal que sou uma mulher com bom gosto, então informo logo tudinho. :) Não sou eu que pinto ou arranjo as minhas unhas, nunca tive jeito para isso, mas os vernizes são meus, sou eu que compro e quando vou arranjar as unhas levo a malinha dos ditos e peço a cor conforme o meu estado de espírito no dia..

Arranjo as unhas no Aquafitness Marisol na Aquaspa na minha linda Lea. Um doce de menina.

Notas: Estou no Instagram aqui. Achei engraçado, terem a atenção de mandar email e mensagem, para me elogiar, fiquei foi confusa de não comentarem na página. Eu, posso parecer, mas fiquem descansadas que não mordo. :)))) Sintam-se abraçadas por mim, e como disse: Se precisarem de algo, que eu saiba ou possa ajudar estou aqui. ❥ ❥ ❥


É mais sensual uma mulher vestida do que uma mulher despida. A sensualidade é o intervalo entre a luva e o começo da manga.

(António Lobo Antunes)