segunda-feira, setembro 05, 2016

GELADO DE CHOCOLATE






Mais um gelado! :) Quem me segue ou conhece, sabe  bem a minha paixão por gelados seja Verão ou Inverno, mas minha vontade de comer os ditos não tem "estação do ano" e sim apetite



Ingredientes:
-2 gemas de ovo
-1 c. de baunilha líquida
-80 g de açúcar
-80 g de chocolate amargo (Valrhona) (usem o que vos der mais jeito)
-400 ml de natas
-1 c. de chá de cacau em pó
Bati as gemas com o açúcar e baunilha até envolver muito bem. Juntei  o chocolate derretido em banho maria e cacau. Envolvi bem e adicionei as natas batidas em chantilly e envolvi sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar levou 25 minutos. Servi em cones mergulhados em chocolate derretido (depois coloco os cones no frigorífico para arrefecerem e endurecerem logo). Este gelado foi servido num dia de muito calor 38ºC, por isso nota-se que está a derreter o que tenho na minha mão, mas não se desperdiçou nada. Uma delicia. :)))

Encontram-me no instagram aqui!

"Nem sempre consigo perdoar. Não espere me perder para sentir minha falta. Não me deixe ir, posso não mais voltar."

(Clarice Lispector)