quinta-feira, novembro 03, 2016

GELADO DE ARROZ DOCE





Arroz doce, os filhos adoram! Já tinha feito esta receita de gelado de arroz doce. Desta vez resolvi alterar e fazer esta receita de arroz doce, claro que não utilizei gemas, além das que o arroz doce pede. O que dá um pouco de mais trabalho, é mesmo fazer o arroz doce e esperar até arrefecer completamente o dito. Mas é daqueles gelados que merece, o tempo que dedicamos a ele. :))



Ingredientes gelado:
-400 ml de natas batidas em chantilly com 40 g de açúcar em pó
-350 ml de arroz doce
-1 colher de sobremesa bem cheia de canela

Bati as natas em chantilly com o açúcar, adicionei a canela e continuei a bater até estar bem envolvida. Juntei o arroz doce frio e envolvi delicadamente com uma espátula (não partir os grãos de arroz). Deitei na sorveteira a trabalhar, levou 20 minutos. Depois coloquei no recipiente e foi para o congelador há espera para ser consumido, o que foi rápido. O gelado que se encontra na produção da foto, colocado mal saiu da sorveteira, que deliciei-me logo que acabou a produção da Isabel. Brutal.

Ingredientes arroz doce:
-100 g de arroz carolino
-175 g de açúcar (usei só 130 g)
-4 dl leite meio gordo
-2 gemas de ovo
-casca de limão (sem a parte branca)
-1 pitada de sal marinho

Aquecer 1,5 dl de água com a casca do limão e o sal. Quando levantar fervura adicionar o arroz deixando cozer lentamente. Quando a água desaparece, adicionar o leite e passado 10 minutos o açúcar. Deixar cozer muito lentamente até o arroz estar cremoso e bem cozido. Retirar do lume e juntar as gemas batidas, envolver rápido e bem.

Estou aqui no Instagram e Facebook!


"Orar não é pedir! Orar é a respiração da Alma!"

(Mahatma Gandhi)