sexta-feira, novembro 18, 2016

GELADO DE BAUNILHA COM BOLO DE CENOURA



Neste dia que fiz este bolo,←achei que um gelado de baunilha, ligaria na perfeição. A Isabel e gelados, gelados e Isabel a ligação é Kármica mesmo. Adoro. Fiz o gelado de baunilha, quando acabou o tempo de "gelar" o gelado na sorveteira, antes de colocar na caixa (que utilizo para colocar o gelado no congelador), retirei duas colheres de gelado para uma tigela e esfarelei uma fatia do bolo, envolvi no gelado e com a colher de gelado coloquei no cone, e saboreei, foi o meu lanche. :) A minha nota? Brutal, a textura do bolo e sabor com o gelado, só digo: a repetir. :)


Agora vão dizer:-A Isabel podia colocar uma fatia de bolo no prato e uma bola de gelado de baunilha? Podia sim, aliás podem-no fazer, mas digo:- Não é a mesma coisa, podem crer. Só não devia ser tão impaciente e comer logo, devia ter levado pelo menos 15 minutos ao congelador, assim saboreava por mais tempo (não começava a derreter). :))))


Ingredientes:
-1 vagem de baunilha
-150 ml de leite
-400 ml de natas
-3 gemas de ovos
-30 g de açúcar em pó

Cortei a vagem de baunilha longitudinalmente com uma faca afiada e retirei-lhe o miolo, raspando. Deitei o miolo e a vagem cortada de baunilha numa caçarola, juntamente com o leite e deixei ferver. Depois retirei a vagem e reservei o leite até arrefecer completamente. Bati as gemas com o açúcar com a ajuda de vara de arames em banho-maria até ficar com uma cor amarelo-claro e cremosa. Deixei a mistura arrefecer, quando frio adicionei o leite e envolvi muito bem. Quando a mistura estava homogénea adicionei as natas batidas em chantilly e envolvi a mistura muito bem sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar. Levou 35 minutos.

Estou aqui no Instagram e Facebook!

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."

(Santo Agostinho)