quarta-feira, janeiro 18, 2017

GELADO DE BOLO RAINHA




Adoro bolo Rei, bolo Rainha ou o escangalhado, já fiz e o bolo rei ambas as receitas já se encontram  no blog. No Natal,  fiz os doces todos que a quadra pede, excepto estes bolos que falei mais atrás, mas não foi por isso que estes bolos não estiveram presentes na nossa mesa, hoje em dia estou numa de me poupar, tanto trabalho e depois mais de metade não se come, e eu a dizer:- Para o Ano que vem não faço tanta coisa, ok, há anos que digo sempre a mesma coisa... Mas continuando, compro o bolo Rei e Rainha, pois gostamos.  Este ano, comprei no mesmo sitio dos anos anteriores, que adoro, mas não sei o que se passou com o bolo Rainha, estava carregado de frutos secos como o costume, mas achei a massa muito seca, comi uma fatia e não lhe toquei mais. Cortei metade do bolo em fatias finas e levei ao forno a alourar, a outra metade resolvi o problema fiz um gelado.😋 Assim a Isabel já come e ficou uma delicia. Nada se estraga tudo se transforma. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-400 g de bolo Rainha
-300 gr de iogurte Grego Lghit
-60 g de açúcar
-1 c. café de canela
-500 ml de natas 

Coloquei o bolo no processador e fiz em migalhas. Reservei. Numa tigela coloquei o bolo, canela e o iogurte, envolvi muito bem. Juntei as natas batidas "quase" em chantilly com o açúcar, e envolvi muito bem. Deitei o preparado na sorveteira a trabalhar durante 25 minutos, depois? Foi deliciar-me😁


P.S. Dizem que vem uma grande vaga de frio (detesto), acredito, quem não seja "apaixonada" por gelados se arrepiem a olhar para esta receita. Cá em casa, gelados tanto se come no Inverno como Verão, não há estações do ano que a sorveteira trabalhe mais ou menos, é igual. Pode não passar tantas receitas por aqui, mas é porque faço receitas repetidas, e como é óbvio, não publico.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Evereste ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."


(Chico Xavier)