segunda-feira, janeiro 30, 2017

PATANISCAS DE FRANGO



Tinha comprado dois frangos assados, mas sobrou bastante, resolvi retirar ossos e peles e reservar para fazer umas ðŸ‘‰pataniscas de frango. As saudades dos ðŸ‘‰mimos da minha saudosa mãe ❥❥ estão em alta, sei que para mim o sabor nunca fica igual, mas a minha filha diz: -Mãe, estão como as da avó, eu finjo que acredito, mas para mim, não são as da minha mãe por isso digo: ficam muito aquém das da minha mãe. Vamos ver como faço. Pataniscas? Sempre vi a minha saudosa mãe fazer pataniscas de tudo e mais algo do que sobrava (carnes, peixe, bacalhau etc). No dia seguinte ou no mesmo dia para o jantar, saia as tão deliciosas pataniscas da minha mãe, sempre a olho, nada de pesar e medir ingredientes. Obrigada minha mãe!❥❥


Ingredientes:
-frango assado e desfiado miúdinho (eliminei ossos e peles)
-100 ml de água
-1 cebola pequena picadinha
-4 colheres de (sopa) bem cheias de farinha 
-4 ovos
-1 colher de (chá) de azeite
-sal marinho
- pimenta preta moída na altura
-salsa

Preparação:
Misturei a farinha o sal e a pimenta e juntei a água. Mistura muito bem com a colher de pau. Juntei a cebola e fui adicionando um ovo de cada vez batendo entre cada adição. Juntei o frango, salsa e o azeite e fui batendo com a colher até fazer bolinhas está pronto para fritar colheradas de sopa em óleo quente. Vai virando e quando estão loirinhas escorre em papel de cozinha.


Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!