quinta-feira, fevereiro 23, 2017

GELADO DE MORANGO [MAIS UM]


Já não tenho muito a acrescentar à minha estória (história) de vida sobre a minha grande paixão por gelados. Como disse 👉aqui, quem me segue já conhece , mas quem caiu aqui por acaso basta ir ao link: 👉gelados !😉 Vamos ver como fiz


Ingredientes:
-500 g de morangos lavados e sem o pé
-250 ml de leite gordo
-500 ml de natas
-50 g de açúcar

No liquidificador coloquei os morangos e pulsei até desfazer mas não completamente (gosto de encontrar bocadinhos de morangos. Reservei no frigorífico. Levei o leite com o açúcar ao lume a aquecer até derreter o açúcar. Reservei até arrefecer completamente, antes de fazer o gelado levei o leite 30 minutos ao frigorífico, para ficar na temperatura dos restantes ingredientes. Numa tigela coloquei a mistura dos morangos e o leite açucarado, envolvi muito bem. Adicionei as natas batidas "quase" em chantilly e envolvi delicadamente sem bater. Quando a mistura estava pronta deitei na sorveteira a trabalhar, durante 25 minutos. Depois? É isso mesmo! Deliciarmos-nos. 😋

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."

(Buda)