sexta-feira, março 10, 2017

QUADRADOS SHORTBREAD COM CURD DE LIMÃO



Receita de Shortbread já tenho 👉aqui. lemon curd, também já tenho 👉aqui. Um dia, quis fazer uma experiência, que se diga a bom da verdade, saiu brutal. Fiz umas alterações em ambas as receitas, no final? Ok, juntei-as num casamento perfeito.😍


Ingredientes:
-175 g de manteiga à temperatura ambiente
-50 g de açúcar em pó
-375 de farinha Branca de Neve
-raspa de 1 limão grande
-1 c. de sopa de sumo de limão

Bati a manteiga com o açúcar em pó numa tigela até ficar leve e fofo. Juntei a raspa do limão sem nunca deixar de bater. Peneirei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e continuei a bater (fica um granulado grosso) nessa altura com a ajuda das mãos amassei a massa até ficar macia. Coloquei a massa num tabuleiro pequeno (20X20cm) forrado com papel vegetal (não untei o tabuleiro nem o papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de alourar (à volta de 12/15 minutos). Cada um sabe do seu forno. Quando cozido retirei do forno e deixei arrefecer. Quando frio retirei do tabuleiro, descartei o papel-vegetal e voltei a colocar o Shortbread no tabuleiro. Deitei por cima o Curd de Limão, e levei ao congelador durante 15 minutos o tempo de firmar o curd, e desenformar o Shortbread. Depois de desenformado, cortei em quadrados, e polvilhei com açúcar em pó.


Lemon Curd:

-4 c. de sopa de sumo de limão
-raspa da casca de 1 limão
-5 gemas de ovos grandes
-60 g de açúcar
-5 c. de sopa de manteiga sem sal

Num tacho coloquei os ingredientes todos excepto a manteiga. Levei o tacho ao lume e com a vara de arames fui mexendo sempre até a mistura começar a ferver e engrossar. Quando a mistura estava já pronta retirei a mesma do fogão e adicionei a manteiga, envolvi muito bem com a vara de arames até a manteiga derreter e ficar uma textura homogénea.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica