terça-feira, março 21, 2017

TARTE DE COCO E LEITE





Tinha comprado uma forma de tarte rectangular, muito antes do Natal. Não, não é porque é moda as formas rectangulares, não estou nesse patamar, e sim porque como quem me segue sabe que utilizo muito a massa folhada do Lidl (a que gosto) e a menina é rectangular, assim, quando fizer tartes, quiches, já não há desperdícios de massa.😂Cheguei a casa, lavei a menina e guardei no móvel da cozinha, onde estavam as irmãs dela (formas), mas como o espaço cada vez é mais curto, tive que coloca-la na ultima prateleira superior ao pé de formas que têm menos uso, tenho que usar um banco para lá chegar. O tempo foi passando, eu com muito que fazer sempre, chegou o mês de Dezembro, e nunca mais me lembrei da forma.😊Há dias a fazer a faxina e arrumar os interiores dos armários da cozinha (sim, as portas estão fechadas, mas a sujidade entra mesmo assim e sem ser convidada). Quando chegou ao armário das formas, vi a tal forma esquecida, retirei logo e resolvi fazer uma tarte, precisava de utilizar uma lata de leite condensado que tinha a data quase no limite, olhei para a despensa, para ver os ingredientes a utilizar olhei para os pacotes de coco e retirei um, abri a arca retirei uma massa folhada (tenho sempre congelada, como já muito escrevi aqui nas 👉dicas) e segui para "bingo" (fazer a tarte). Vamos ver como fiz, o cheiro que inundou a minha casa, foi qualquer coisa de bom!😋


Ingredientes:
-1 embalagem de massa folhada rectangular do Lidl
-250 g de coco ralado (1 embalagem+50g)
-1 lata de leite condensado
-2 dl de leite
-5 ovos
-manteiga para untar a forma

Untei a forma e forrei com a massa folhada, cortei os excessos e reservei. Numa tigela envolvi muito bem o leite condensado com o coco. Adicionei os ovos batidos e o leite e envolvi tudo muito bem. Deitei o preparado na forma reservada e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, mais ou menos durante 30 minutos. Depois de arrefecida desenformei e polvilhei com açúcar em pó.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!