quarta-feira, dezembro 06, 2017

MARMELADA DE MAÇÃ



Tinha maçãs casanova de Alcobaça uma quantidade grande, sabia que não conseguíamos consumir todas em tempo real, resolvi consultar a minha Bíblia Pantagruel, e li esta receita de marmelada que me agradou. A receita pedia maçãs reinetas, dei a volta à receita e fiz com as maçãs casanova. Ficou uma delicia.

Ingredientes:
-1 kg de maçãs reitetas (usei maçãs casanova de Alcobaça) sem casca e caroços
-1 kg de açúcar (usei 600 g de açúcar amarelo)
-sumo e raspa de 1 limão pequeno
-1 pau de canela
Cozi as maçãs em pouca água, escorri-as e passei-as com o passe-vite. Levei ao lume 100 ml de água de cozer as maçãs com o açúcar, pau de canela, deixei ferver até atingir o ponto de fio, nessa altura juntei o polme da maçã, o sumo e raspa do limão e deixei ferver em lume brando até atingir o ponto estrada, (quando, ao passar uma colher de madeira no fundo do recipiente, onde se encontra a marmelada, se formar como que uma estrada que deixa ver o fundo, tem-se o ponto de estrada). Deitei a marmelada em frascos esterilizados.

P.S. Na foto aparece 4 frascos mas deu 6. Mais uma ideia para os vossos presentes de Natal ou não.😊Há aqui 👉várias receitas. Não esqueçam também os 👉licores, o de 👉Canela não precisa de infusão e é brutal!😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋


"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la."


(Augusto Cury)