segunda-feira, janeiro 22, 2018

BACALHAU COZIDO COM FAVAS



Favas adoro, sejam guisadas ou cozidas com peixe ou bacalhau o caso. Até nisso era parecida com o meu saudoso pai também adorava. A minha saudosa mãe não gostava de favas, mas quando eu ia almoçar lá a casa, antes de o meu pai adoecer (depois desse tempo nunca mais ouve almoços, nem jantares), o meu pai dizia logo Alice, faz peixe cozido com favas a Bela (eu) gosta. Ou favas guisadas, era uma das iguarias que eu me deliciava quando durante a semana ia almoçar com os meus pais. Eu e o meu pai deliciávamos a comer o que ambos adorávamos a minha mãe fazia sempre outra comida para ela. O que me levou a fazer este bacalhau cozido com favas foi mesmo a saudade desses tempos que guardo tão bem na minha essência. As saudades dos meus pais sempre no auge.❤❤ Vou dizer como fiz a receita? Não sei se posso chamar receita a uma comida tão simples, mas como eu sempre disse e digo: A simplicidade no seu melhor, pelo menos para mim.



Ingredientes
-bacalhau (1 posta por pessoa)
-favas congeladas
-sal marinho
-azeite extra virgem
-vinagre de cidra
-3 dentes de alho

Cozi o bacalhau que esteve de molho. À parte, cozi as favas temperadas com sal marinho. Depois de cozinhado (o que é rápido) escorri o bacalhau e as favas, coloquei no prato. Temperei com o azeite e vinagre. Salpiquei com os dentes de alho picados e deliciei-me.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

“O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo. O tempo traz verdades...”

(Rafael Silveira)