segunda-feira, janeiro 29, 2018

BOLO BRIGADEIRO



O bolo Brigadeiro, já é um bolo que todas as pessoas conhecem, mas  a falar com uma amiga C. ela diz-me que o filho mais novo  o T. não  gosta de chocolate, mas adora o bolo Brigadeiro. Eu disse logo que lhe fazia um, e assim fiz. Mimo? Nunca é nem foi demais. Pelo menos é o que penso e sinto. Este bolo já o tinha feito 👉aqui. Ao voltar atrás no tempo quase 10 anos, 2008 um Ano menos bom para mim, o meu pai partiu com Cancro, passado menos de um mês da partida do meu pai, descobre-se que a minha mãe também tinha um. Mas nem tudo foi menos bom, também tive o inverso da medalha, um dia de muita felicidade 👉aqui! Recordei que este 👉dia o dia que o meu filho fez 24 anos, foi um dia que ficou na minha memória. Mas como sempre, eu resolvi e resolvo tudo. Enrascada, nunca fui nem sou e nunca tive medo do trabalho.😍


Receita:
-1 chávena de (chá) de açúcar
-1 colher de( sopa) de fermento em pó
-1/2 chávena (chá) chocolate em pó
-2 chávenas (chá) de farinha de trigo
-1 chávena de leite
-5 ovos

Recheio e cobertura:
-1 chávena de (chá) de chocolate granulado
-1/2 chávena de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-2 latas de leite condensado

Massa.
Bati na batedeira as claras em neve bem firme. Juntei as gemas uma a uma e acrescentei o açúcar. Despejei o leite aos poucos sem parar de bater. Incorporei por fim delicadamente a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despejei em uma forma redonda untada e enfarinhada e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, aproximadamente 40 minutos (teste do palito). Deixei esfriar e cortei o bolo ao meio.

Recheio e cobertura:
Levei o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao lume mexendo sempre. Quando começou a ferver, baixei o lume e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até ferver um creme consistente. Cobri uma metade do bolo com este creme coloquei a outra metade, espalhei o restante creme brigadeiro com uma espátula e cobri o bolo com o chocolate granulado em toda a superfície do bolo levei ao frigorífico.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica