quarta-feira, fevereiro 21, 2018

CROQUETES DE MEXILHÃO EM BOLINHAS


Já tenho 👉aqui a receita dos croquetes de carne, esta não é muito diferente, só alterei a carne por miolo de mexilhão que eu adoro. E serviu para uma entrada. Vamos ver como fiz.



Ingredientes:
-300 g de miolo de mexilhão (que descobri como disse👉 aqui)
-3 c. de sopa de manteiga
-1 folha de louro
-1 cebola pequena
-60 g de farinha Branca de Neve
-1,5dl de leite e água de cozer o mexilhão (metade metade)
-2 ovos
-sal marinho
-pimenta preta moída na altura
-noz moscada ralada na altura
-pão ralado
-óleo girassol


Num tacho coloquei a manteiga, a cebola picada e o louro e deixei cozinhar em lume brando até a mesma ficar translúcida. Quando a cebola estiver cozinhada, juntei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e mexi até estar tudo bem ligado. Mexendo sempre, sobre lume brando, adicionei, o leite bem quente e a água de cozer o mexilhão. Continuei a mexer até descolar do fundo. Juntei o mexilhão cozido (que piquei) e temperei com o sal marinho moído, pimenta e noz moscada. Continuei a mexer até estar tudo bem envolvido. Fora do lume adicionei um ovo batido mexendo bem. Levei o tacho de novo ao lume e sempre a mexer até a mistura se descolar do fundo do tacho. Deitei a mistura num tabuleiro e deixei arrefecer. Depois moldei os croquetes (bolinhas) e passei-as por ovo e pão ralado. Fritei em óleo bem quente, depois de fritos coloquei-os em papel de cozinha.

Nota: Na altura que se passa os croquetes em ovo e pão ralado, podem ser congelados se não forem para consumir no dia. Eu fritei metade a outra metade congelei.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!🙋


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Terra Nostra 
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Diário de Noticias

Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal