quinta-feira, março 01, 2018

PINHA DE ANANÁS




A falar com a minha amiga Rosarinho no Facebook, ela mandou-me uma foto de uma sobremesa que tinha feito para receber uns convidados nessa noite. Explicou-me que baptizou com o nome de pinha e como fez. O meu filho e nora vinham almoçar no dia seguinte, eu resolvi fazer, só não coloquei fios de ovos como a Rosarinho tinha feito, pois o Natal estava à porta, e deixei os excessos para essa altura.😂. Sim, esta sobremesa foi feita em Dezembro.😏 Uma sobremesa que não é novidade para ninguém, mas que é sempre bom (re)lembrar pela sua simplicidade e sabor magistral.


Ingredientes:
-1 lata de ananás (podem usar fresco)
-300 ml de natas de bater
-suspiros q.b.
-1 c. de sobremesa de açúcar em pó
-1 romã descascada

Abri a lata de ananás e coei toda a calda, cortei em bocados e reservei. Bati as natas com o açúcar até ficar firme e reservei.  Numa tigela de servir (pode fazer em copos individuais) coloquei suspiros esfarelados, chantilly e ananás, e assim fui fazendo por camadas até acabar o chantilly, depois coloquei uns bocados de ananás e polvilhei com os bagos da roma, que foi a cereja no topo do bolo.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, acções e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


(Chico Xavier)