segunda-feira, abril 30, 2018

BOLO BRIGADEIRO [ANIVERSÁRIO DA FILHA]


Bolo brigadeiro, já tenho 👉aqui! Estava a pesquisar o bolo do aniversário da minha filha, quando ela se vira para mim e diz: Mãe posso escolher o meu bolo?!?!? Claro que sim, respondi. Este ano quero o bolo brigadeiro disse ela (um bolo que gosta muito). Não fiquei muito satisfeita, o bolo brigadeiro apesar de ser um excelente bolo, para mim é só mais um, não dava para eu dar muito de mim. Gosto de surpreender sempre, mas este ano a filha trocou-me as voltas, ainda não sei se foi mesmo, porque queria o bolo (adora) se foi para não me dar trabalho, sendo este bolo muito simples, e ela sabendo que ando um pouco cansada, talvez tenha sido mesmo esse o seu propósito. Cansada?!?!? Sim, um pouco do blog. Mas vamos para o bolo brigadeiro para festejar os 39 anos da minha filha. A minha Princesa que me presenteou ao me escolher como sua Mãe, o 1º dia mais feliz da minha vida. Minha filha, obrigada por me escolheres, obrigada por seres a filha que és, obrigada Universo pelos filhos que tenho.🙏❤❤


Receita:
-1 chávena de (chá) de açúcar
-1 colher de( sopa) de fermento em pó
-1/2 chávena (chá) chocolate em pó
-2 chávenas (chá) de farinha de trigo
-1 chávena de leite
-5 ovos


Recheio e cobertura:
-1 chávena de (chá) de chocolate granulado
-1/2 chávena de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-2 latas de leite condensado

Massa.
Bati na batedeira as claras em neve bem firme. Juntei as gemas uma a uma e acrescentei o açúcar. Despejei o leite aos poucos sem parar de bater. Incorporei por fim delicadamente a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despejei em uma forma redonda untada e enfarinhada e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, aproximadamente 40 minutos (teste do palito). Deixei esfriar e cortei o bolo ao meio.

Recheio e cobertura:
Levei o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao lume mexendo sempre. Quando começou a ferver, baixei o lume e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até ferver um creme consistente. Cobri uma metade do bolo com este creme coloquei a outra metade, espalhei o restante creme brigadeiro com uma espátula e cobri o bolo com o chocolate granulado em toda a superfície do bolo levei ao frigorífico.

P.S. Foto dos filhos na 👉praia dos coelhos no Ano de 1991, uma praia que gostava-mos muito, uma praia na altura desconhecida, e tivemos dias de estarmos na praia sozinhos, que delicia. Mais uma vez como disse 👉aqui! Hoje "usa-se" dizer (match match) no tempo áureo da minha carreira (quando era nova) usava-se dizer a condizer, resumindo por miúdos, não é pretensão da minha parte dizer que sempre vesti os meus filhos com gosto, basta ver esta foto com 27 anos tão actual. Os genes estão cá. 😁😎

Nota: Quando me perguntam o porquê de não colocar fotos actuais dos meus filhos, é porque não tenho autorização dos mesmos...Ao qual eu respeito sempre as suas opiniões, o blog é meu (livro virtual para o futuro dos filhos quando eu não estiver nesta dimensão) daí não ter que expor os filhos aliás, nem eu gosto de me expor, e se tivesse hoje filhos pequenos nunca iria expor os meus filhos, acho que se passou há muito o bom senso. Mas é só a minha opinião, cada um faz o que gosta e diz respeito.


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"A mãe compreende até o que os filhos não dizem."

(Textos Judaicos)