segunda-feira, abril 23, 2018

BOLO CHEESECAKE DE NUTELLA E FERRERO ROCHER [ANIVERSÁRIO DO FILHO]




Mais um ano se passou, estão a passar a correr com uma velocidade enorme. 💨😎 Mais um aniversário do meu filho, 34 anos que me escolheu para ser sua Mãe e eu muito agradeço. Já vos contei que os dias mais felizes da minha vida foi os dias dos nascimentos dos meus filhos? Eu sei que sim, mas como nunca me canso de repetir, pois sou uma Mulher que nasceu para ser Mãe, e penso que cumpri essa minha missão exemplarmente, pelo menos sinto isso, pelos lindos filhos que tenho  Esta receita saltou 👉daqui, um blog que sigo, pela delicadeza e qualidade do mesmo. A Fracicielle é um doce de mulher. Façam as dicas como ela diz no video o Cheesecake congelei depois de frio enbrulhado em papel vegetal e dentro de um saco de congelação, é muito mais prático na montagem, se não congelasse penso que não correria muito bem!😎



Ingredientes:
Para a cheesecake:

-450g de cream cheese em temperatura ambiente
-1/2 xícara (148g) de nutella
-1/4 de xícara ( 50g) de açúcar cristal
-2 ovos
-1/3 de xícara (80g) de sour cream ou iogurte natural grego (não usei)
-140g de chocolate meio amargo derretido e em temperatura ambiente (usei 200 g de chocolate Valrhona)

Como Fazer:
Em uma batedeira misture o cream cheese até que fique cremoso. Junte o açúcar e os ovos um a um misturando bem à cada adição. Acrescente a nutella e o chocolate derretido e por último o iogurte (não usei). Coloque a mistura em uma forma de 22cm untada com papel manteiga (muito importante para poder desenformar a cheesecake) e leve para assar em banho-maria no forno pré-aquecido à 150C por aproximadamente 50 minutos ou até que a cheesecake esteja firme nas laterais e levemente mole no centro. Deixe esfriar e leve para o congelador. Para evitar rachaduras, recomendo passar uma faca em volta da forma soltando a cheesecake imediatamente após sair do forno.


Para o bolo:
-2 xícaras (220g) de farinha de trigo
-1 e 1/2 xícaras (300g) de açúcar (usei 200 g de açúcar amarelo)
-1/2 xícara (118g) de cacau em pó
-1/2 xícara (118ml) de óleo (usei óleo de coco)
-1 xícara (240ml) de leite
-2 ovos
-1 colher de chá de fermento químico para bolo
-1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Como Fazer:
Misture a farinha, açúcar, cacau, bicarbonato e fermento em uma batedeira ou à mão. Junte o óleo e os ovos um a um. Acrescente o leite aos poucos e misture. Leve para assar em duas formas untadas com manteiga e papel manteiga no forno pré-aquecido a 180 C por aproximadamente 25 minutos ou até que fazendo o teste do palito ele saia limpo. Espere 10 minutos e desenforme, retirando o papel manteiga. Espere esfriar e reserve.


Para a ganache:

-3 xícaras ( 700ml) de creme de leite (recomendo o fresco ou o de lata sem o soro) (usei natas)
-3 xícaras (700g) de chocolate meio amargo derretido (usei chocolate preto Valrhona)
-Nutella a gosto (eu usei aproximadamente 3 colheres de sopa)

Como Fazer:
Esquente o creme de leite em uma panela ou microondas. Jogue por cima do chocolate picado (ou em gotas) e acrescente a nutella. Misture bem até que o chocolate esteja completamente derretido.

Leve para a geladeira para endurecer. Se quiser uma ganache mais leve, sugiro usar o creme de leite fresco e metade da quantidade de chocolate. Depois de frio é só bater na batedeira até que fique firme e com a cor mais clara.

Para a montagem:

-200g de avelãs tostadas e sem a casca
-12 trufas Ferrero Rocher ( 6 para decorar e 6 para rechear) (usei mais bombons Ferrero Rocher tinha uma caixa de 30 a terminar o prazo em fim de Junho, então no recheio usei 10)
-Bico tamanho 1M para confeitar

P.S. Penso que seria óptimo verem o 👉video da receita, explica na perfeição todos os passos. As formas do bolo utilizei 2 de 20 cm a forma do cheesecake utilizei uma de 18 cm (preenchi as bordas com o ganache) tenho 6 formas de Cheesecake desde 27 cm até 10 cm e não tenho nenhuma de 20 cm, comprar uma forma estava fora de questão, já não tenho espaço para guardar tantas formas e loiça por causa do blog, e como sempre ouvi a minha avó dizer: que "uma Mulher enrascada é pior que uma barata de pernas para o ar." Enrascada nunca fui, fui sempre uma Mulher de contornar as situações, resolver por outros meios o caso.😂

Nota: A foto abaixo é os meus filhos na Disneyland Paris no Ano de 1993. O meu maior tesouro: os meus filhos. Uma foto com muita memória. Uma foto com pouca qualidade, e também com agravante do tempo que passou (25 anos), lembro-me que na altura filmava mais do que tirava fotos infelizmente, pois o tempo deu-me o privilégio de saber e sentir que nada ganha às memórias no papel (foto) com as redes sociais o pessoal tomou o gosto de novo pelas fotos. Tenho imensos filmes em VHS que neste momento estou a tratar de mandar passar para vídeos, fica caro, fica, mas tenho imensos de várias épocas dos filhos, que não quero perder e não quero que eles percam. A foto abaixo já foi há 25 anos ao olhar para as fotos dos filhos, hoje usa-se dizer match match quando os filhos andam com roupas parecidas, então vendo bem os meus filhos sempre andaram match match 😂😂 ela está com um vestido vermelho, tenis Keds e o filho com uns calções e ténis vermelho Converse. Passado tantos anos, ao ver fotos vejo que estão tão actuais, o bom gosto herdado do meu saudoso pai.❤❤


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Declare a seus filhos que eles não estão no rodapé de sua vida, mas nas páginas centrais da sua história."

(Augusto Cury)