quarta-feira, junho 06, 2018

SALAME DE CHOCOLATE




Mais um salame de chocolate que já estava em rascunho e desejoso de ver a luz do dia. Já tenho 👉aqui várias receitas. Salame de chocolate, é daqueles sabores que me traz memórias muito boas de quando era criança e não só. Neste dia estava nas minhas pesquisas, e li a receita que tinha escrita no meu 👉caderninho, um salame que via a minha saudosa mãe fazer. A minha mãe tinha duas receitas. Passado uns dias resolvi fazer, achei interessante o bater a clara em castelo, nunca o tinha feito. O resultado, não posso dizer que ficou muito diferente do sabor dos outros. Vamos à receita.



Ingredientes:
-160 g de manteiga
-160 g de açúcar (utilizei 100 g)
-50 g de chocolate em pó (utilizei 25 g de chocolate e 25 g de cacau Valrhona)
-1 ovo
-160 g de bolacha maria

Bati a manteiga com o açúcar, depois adicionei o chocolate, cacau, em seguida a gema e por fim a clara batida em castelo. Juntei as bolachas partidas grosseiramente e envolvi muito bem. Coloquei a mistura em película aderente e enrolei estilo salame, levei ao frigorífico. Depois retirei a película e envolvi o salame em cacau Valrhona.

P.S. A foto  abaixo, já sabem é do meu caderninho, adoro, adoro ter estas memórias boas agarradas na minha essência de mulher, não há livros de culinária novos que me satisfaçam, é sempre mais do mesmo, que enjoei. Aliás ando enjoada da "carneirada" toda a mudar para alimentação "dita" saudável, ela é saladas, ela é vegan, ela é low card, Onde fica a nossa tão rica doçaria e gastronomia? Ah, esqueci,😇 agora faz mal, esperamos para saber daqui a uns anos o que agora as tão afamadas sementinhas etc, farão ao organismo. Não censuro nem me interessa quem queira experimentar tudo e um par de botas, cada um sabe de si, e DEUS sabe de todos, mas que estou nauseada com esta carneirada, estou. Um faz, é tudo a fazer, as modas passam, a essência e bom senso de cada um fica, eu gosto tudo q.b. na vida. Sou, é verdade, sou a eterna chatinha, nunca fui de "carneiradas"seja em modas, seja no que for, sou uma "carneira tresmalhada"😂 que vai sempre ao contrario da maioria... Sempre fui sou e serei assim.


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"A moda sai de moda, o estilo jamais."

(Coco Chanel)