terça-feira, novembro 20, 2018

MASSADA DE MARUCA COM PEVIDE





Peixe? Sou apaixonada. Gosto de qualquer peixe. Como com muito mais gosto um chicharro que qualquer naco de carne seja ela que qualidade for. Massada de peixe já tenho 👉aqui no blog e faço muito, partilhei esta em causa ter feito com pevide, uma massa que muito pessoal só utiliza na canja mas é muito versátil, há que ousar o caso. Vamos ver como fiz.



Ingredientes:
-1,200 kg de maruca
-1 pacote de massa pevide (250gr)
-1 cebola
-3 dentes de alho
-1 malagueta pequena
-1 molho de coentros
-1 folha de louro
-250 ml de polpa de tomate
-1 c. de sopa de massa de pimentão
-100 ml de vinho branco
-sal marinho
-azeite virgem

Primeiro cozo o peixe em água e sal devidamente arranjado e limpo. Depois coei e reservei a água, limpo o peixe de espinhas (deixo a pele pois adoro a pele da maruca) e reservo. Num tacho coloquei a cebola picada, louro, malagueta aberta ao meio e os dentes de alho moídos, reguei com azeite e levei o tacho a lume brando até a cebola ficar translucida. Quando a cebola estava translucida, adicionei a polpa de tomate misturada com a massa de pimentão e vinho, e aumentei o lume, envolvi bem, e juntei o peixe e a água reservada  de cozer o mesmo. Quando começou a ferver adicionei a massa (pevide) envolvi bem e deixei cozinhar, o que foi rápido. Quando a massa (pevide) estava al dente apaguei o lume juntei os coentros picados envolvi e tapei o tacho. Servi ao fim de uns 12/15 minutos o tempo de harmonizar sabores. Não coloquei mais sal além do usado na cozedura do peixe, e como utilizei a massa de pimentão, o sal, para mim mais que suficiente, mas cada um sabe de si.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."

(Oscar Wilde)