quarta-feira, dezembro 05, 2018

BOLO DE MILHO CREMOSO






Adoro a Dani Doce, aliás adoro o casal, um casal com uma cumplicidade muito bonita, a Dani uma doce e delicada mulher, o marido conhecido como o bigode na cozinha, um homem bem disposto e bem humorado, ou seja o casal perfeito se isso existe?!?!?😇Vamos ver a simplicidade da receita.


Ingredientes:
-1 lata de milho
-3 ovos
-1 chávena de óleo
-1 chávena de leite
-2 chávenas de açúcar (utilizei 1 1/2 de açúcar amarelo)
-250 g de farinha de milho
-1 c. de sopa de fermento em pó

Colocar no liquidificador o milho com a água e pulsar até ficar uma pasta, adicionar o ovos e pulsar de novo. Juntar todos os restantes ingredientes e pulsar até ficar uma mistura homogénea. Deitar o preparado numa forma untada e polvilhei com pão ralado. Levei ao forno a 170ºC até espetar o palito e sair seco.

Nota: O bolo ficou uma delicia, ou como o meu provador oficial (filho) diz, brutal, se tivesse provado. A textura não tem nada a ver com o do video, o meu ficou um bolo fofo com uma textura húmida q.b. sem ser enqueijado.  Se querem ficar bem dispostos sigam no youtube a Dani o marido e a doce sogra, que até estava com medo de chocalhar o liquidificar pois este era da Dani😂 Adorei. Sogra? Tem sempre a cotação da má 😜 Mas,convenhamos que há sogras e sogras, e noras e noras... e segue para bingo (receita).




Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Sogra é aquela mulher que deu existência ao amor de sua vida.
Respeite-a."

(Marta Felipe)