quarta-feira, janeiro 02, 2019

O MEU CORAÇÃO

                                                            (Imagem retirada na net)
Ao fim de uma ausência, estou de volta. Quem me segue vinha com certeza ver alguma receita nova de Natal apesar de já ter passado, eu venho sempre colocar as receitas que fiz na quadra. Este ano, não fiz nada de novo, este ano não passei o Natal na minha casa.🙏 Hoje trago uma situação e só, amanhã logo trago receitas.

  O meu coração? Não se enganaram é mesmo dele que venho escrever. Há talvez uns 15 anos comecei a ter Taquicardia (arritmia) ou como lhe quiserem chamar. A 1º vez fui logo ao Hospital, fui atendida por uma médica que posso dizer super simpática e atenciosa, ao fim de 2 horas de vários exames, concluiu que era stress. Disse: Isabel, distraia-se e não se enerve. Ok, quem sou eu para discordar. Entretanto ao logo do tempo fui tendo mais crises, fui ao meu médico onde fiz mais uma quantidade de exames, electrocardiograma Holter etc o que os exames diziam estar tudo bem dentro do normal. O meu médico há uns 4 anos receitou-me Concor, para tomar 1 comprimido diário em jejum. Disse-me Isabel vai evitar as crises. Ok, como eu sempre disse e digo, sou a eterna Isabel chatinha, sou teimosa, só faço mesmo o que quero e nunca o que me mandam, primeiro diz que não tenho nada, depois manda-me tomar um comprimido diário. Comprei os comprimidos para ter cá por casa, li a bula e não gostei. Se a minha tensão sempre foi de passarinho até agora (10/5) ou (9/4) anda sempre por aí, pensei (não estou a dizer que pensei certo, pois a única certeza que tenho na vida é que não fico cá) se vou tomar isto diariamente, ainda fico sem tensão, se não morro da doença morro da cura.😂 Ao longo do tempo fui fazendo a minha vida normal, quando tinha alguma crise, o que fazia não era tomar um Concor e sim colocava logo 2 no bucho. e ficava deitada quietinha, até passar o que por vezes leva um dia inteiro.

    Agora perto dos 60 anos, como tinha que renovar a carta de condução de novo (grandes ladrões, mais uma maneira de nos sacarem dinheiro, foi aos 50 (sem atestado médico) agora aos 60 e depois de cinco em cinco se eu estiver por cá) Sempre com atestado médico. Eu sou vintage sou do tempo que quando tirei a carta de condução só se renovava aos 65 anos. Enfim. Tive que ir ao médico para ele tratar do atestado para enviar para o IMT. Só que não passa o mesmo sem fazer todos os exames. Voltando à minha Taquicardia (arritmia) ou o que for, o meu médico mandou-me fazer exames, à 👉visão (esse não foi preciso pois tinha feito há pouquíssimo tempo na 👉Óptica da Villa, foi só pedir para me passarem o relatório, e os restantes de rotina onde fui fazer também um Holter e um Ecocardiograma. O médico que estava a fazer o exame (ECO) foi fazendo perguntas, ao qual respondi e contei por alto a minha estória (história). No final disse-me: encontrei a causa da sua arritmia, e não é para descuidar. O que nunca tinham encontrado nada, pois diziam estar tudo bem, os exames estavam sempre na normalidade, só posso pensar ou andei enganada durante tantos anos ou a idade trouxe-me mais uma chatice.😎 Fiquei a saber que o que tenho pode ser congênito ou ter adquirido. Congênito, não foi (dito pelo médico) pois nunca acusou nada em tantos electrocardiogramas, holters, e ecocardiogramas só agora, aliás no último há 3 anos atrás estava tudo normal (feito pelo mesmo médico). Claro que perguntei logo, Dr. quer dizer que em qualquer altura posso bater a bota?😱👢 Ele olhou para mim com um sorriso no rosto e disse: esse é um mal menor. Pronto, sai do consultório a pensar se morrer é um mal menor, tudo o que vier é pior, dai, só falei com ELE no caminho para casa e pedi, se tiver que ser, que ELE continue a ser meu amiguinho, nunca me deixe dependente de ninguém, ou então que me deixe com a cabeça boa para saber o que fazer (sei). Ficar dependente, dar trabalho e preocupações aos filhos, não obrigada.

   A falar com uma amiga que é médica, ela disse-me Isabel as suas emoções (situações) este ano estiveram no auge. É verdade. A dor da partida do meu saudoso Pai e saudosa Mãe, deixaram marcas, mas quando as situações tocam nos filhos, aí viro leoa ou mesmo o Jardim Zoológico completo.  Mas também sei, que ELE mais uma vez me colocou à prova, mas vai ser meu amiguinho, isto é se eu merecer, se não só tenho que aceitar, como sempre fiz em todas as situações na minha vida. A palavra porquê? É uma palavra que não me assiste, nem nunca me assistiu. Sou uma Mulher que sempre aceitei o bom e menos bom que me apanha na minha estrada da vida. Seja o que ELE tem guardado para mim aceito.🙏

  Isabel, mais uma vez vamos à luta e agarrar o touro pelos cornos, e aqui digo: estou-me lixando para o PAN, querem acabar com os 👉provérbios que tão bem cresci com eles, a minha avó tinha o Mestrado dos ditos. Gosto de animais, sempre gostei, mas não me lixem agora com tanta parvalheira junta.

Peço desculpas do meu desabafo, mas como eu sempre disse e digo: o blog é meu e muito meu, daí coloco o que me vai na alma. Se ofendi alguém, as minhas desculpas, respeito as ideias de cada um, mas também têm que respeitar as minhas, no caso não tiro uma virgula ao que escrevi sobre o PAN.

Estou no Instagram e Facebook aqui.🙋

"Dinheiro perdido, nada perdido;
Saúde perdida, muito perdido;
Carácter perdido, tudo perdido."

(Provérbio Chinês)

Nota: assino por baixo.I. M. 

Carácter tenho e com a idade fui refinando, tenho é pena que haja pessoas que nem saibam o que isso é, e queiram mandar areia para os olhos. Tenho pena de pessoas pequeninas. O que não me faz bem coloco no seu devido sitio: canto, e podem crer que ficam lá. Todos os dias da minha vida tento, não quero dizer que consiga, ser uma pessoa melhor, mas deixei de dar a face há muito. Perdoar, perdoo, mas esquecer não, então para mim, é uma fantochada quando as pessoas apregoam aos sete ventos que perdoam e depois andam a falar das situações, não me lixem. Não sou DEUS, só ELE tem esse dom, já não tenho pachorra nem tempo para falsidades. Não preciso que gostem de mim, basta eu me amar, e que os filhos gostem. O resto? É isso mesmo: resto!