sábado, março 02, 2019

PAI, MEU PAI! 11 ANOS DE SAUDADES...❤❤


Meu querido Pai, 11 anos se passou da tua partida, 11 anos de saudades. Dói meu Pai, e continua... Sabes? Estava a ver fotos tuas e dei com esta foto, uma foto bem antiga do Ano 1973, uma foto à porta da loja sapataria que abriste para mim quando eu não quis estudar mais e queria trabalhar.
 A sapataria HELLA na Rua: Almeida e Sousa nº 45 em Campo de Ourique. Pai, nunca foste um pai de dar beijos ou abraços, mais tarde compreendi o porquê? Como podias dar, se nunca soubeste o que era sentir um abraço, nunca o tiveste, então na tua maneira de ser, o dares tudo o que o dinheiro pode dar, era dares Amor, não é meu Pai, mas tu pensavas que sim. Hoje no alto dos meus 60 anos compreendo tanta coisa que não compreendia quando era muito mais nova. Mas sei, que fizeste o melhor que sabias, se era o certo? Isso hoje nem interessa. Sei que fizeste tudo pelos teus filhos, e não só. 

  Pai, lembraste, quando o teu filho, meu irmão quis um capacete de mota AGV (para ele usar quando andava de moto) e tu foste ao Apolo 70 comprar, que felicidade, ele sentiu e tu ao ver. Não deixavas nada ao acaso, tinhas (tens) um bom gosto exímio. Sabes? Quando abriste a loja para mim, tinha eu apenas 14 anos, mas confiaste que eu conseguia, e consegui, por isso sempre disse e digo, dos 3 filhos eu era a mais parecida contigo, negócio era comigo. Fazíamos uma equipa vencedora. 

  Meu pai, hoje (re)lembrei mais um tempo situações passada na minha caminhada, mas meu Pai, as recordações são tantas? Também há as menos boas, mas sabes? Essas estão tão guardadas, que nem me lembro mais, ou então o sofrimento quando te perdi, levou essas recordações menos boas. Uma coisa tenho a certeza na minha vida, Pai, AMO-TE, quando mais nova pensava só que gostava de ti, mas Deus deu-me tempo para eu saber e sentir o quanto te amava e AMO. Hoje meu pai, não vou falar mais nada contigo, além do que já escrevi anteriormente. Meu Pai, até aquele dia que te vou abraçar para todo o sempre, pois eu acredito.