sexta-feira, maio 10, 2019

GELADO DE MARACUJÁ




Gelados, já habitam aqui (165 receitas) cá em casa não há época de gelados, como a maioria do pessoal está habituado. Os 365 dias do ano comum, são dias para saborear um gelado, assim fui habituada desde que me conheço por gente. Quando eu era criança, gelados só mesmo na altura do Verão, mas como o meu saudoso pai era outro apaixonado por esta iguaria, sabia bem onde existia os excelentes gelados em Lisboa, então íamos muito  ao Galeto na altura o must de Lisboa, hoje já deixa a desejar, mas na altura, não havia semana que não fosse lá comer um gelado (uma travessa de gelado, o que por vezes até comia duas). Deixando de conversas, vamos ver como fiz.



Ingredientes:
-1 lata de polpa de maracujá de 565 g
-80 g de açúcar branco fino
-3 gemas de ovo
-400 ml de natas  batidas «quase» em chantilly

Bati as gemas com o açúcar até estar uma mistura esbranquiçada. Juntei a polpa da fruta e envolvi muito bem, depois foi só juntar as natas e voltar a envolver os ingredientes. Quando bem envolvidos deitei na sorveteira a trabalhar durante 30 minutos. Depois? Foi deliciarmos-nos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."


(Confúcio)