terça-feira, maio 28, 2019

SALADA DE COUSCOUS, FRANGO E ERVILHAS





Uma salada de couscous, deliciosa. Está a chegar o Verão!?!?! Espero que sim, apesar do tempo estar muito instável. Ora está calor, como no momento seguinte está frio, mas acredito que seja desta que venha o calor que adoro. Eu sei, não podemos gostar todos do mesmo, já a minha saudosa mãe detestava o calor, preferia o frio, eu então desde que me conheço como gente sempre disse e digo:Se fosse milionária (que não sou) andaria sempre a viajar atrás do calor.😃 Mas deixando de conversas, vamos ver como fiz esta deliciosa salada para servir fresca, nestes dias.


Ingredientes para o couscous:
-1 chávena de couscous
-água a ferver até cobrir o couscous
-sal marinho q.b.
-pimenta preta moída na hora
-1 c. de sopa de azeite virgem

Coloco o couscous numa tigela, sal, pimenta e o azeite, cubro com a água necessária e envolvo tudo muito rápido. Tapo a tigela com película aderente e deixo reservado até absorver bem o liquido. Depois com um a ajuda de um garfo solto delicadamente o couscous e reservo enquanto faço o acompanhamento para envolver no mesmo.

Ingredientes:
-1 chávena de ervilhas
-1 pimento vermelho
-2 peitos de frango cortados em cubinhos
-sal marinho
-pimenta-preta moída na altura
-2 c. de sopa de azeite extra virgem

Num work coloco o azeite, quando quente junto o frango  e o pimento limpo de sementes e cortado em cubos. Tempero com sal (ter em atenção o sal que temperou o couscous) e pimenta-preta deixo cozinhar de vez em quando abano o work para cozinhar por igual, ao fim de 10 minutos junto as ervilhas que previamente tinha cozido, envolvo bem e deixo acabar de cozinhar e harmonizar sabores.

Na tigela do couscous reservada, deito por cima a mistura anterior envolvo bem, e deixo harmonizar sabores antes de servir.

Estou no Instagram e Facebook aqui.

"Tudo que é falsificado um dia quebra...
Não preciso de falsas amizades...
Prefiro as verdadeiras..."

(David C. Haubert)