segunda-feira, maio 27, 2019

O MEU CORAÇÃO [PARTE 2]



Agradeço muito o carinho que algumas seguidoras tem para comigo. Preocupam-se mesmo sem me conhecer. Tenho recebido alguns e-mails a perguntarem como me encontro depois 👉deste dia. Fico com o coração cheio de ter seguidoras (e 2 seguidores) que se preocuparam em saber como me encontro, se as coisas estão resolvidas, se estou bem. Por esse mesmo motivo venho informar, como tem se desenrolado tudo (mas respondi logo na altura quem veio por e-mail). Fui ao meu médico de família com os exames, ele mandou logo na altura um pedido  de consulta de cardiologia para o Hospital Garcia da Horta. Mas como sei como está a «nossa saúde» em Portugal?!?! Simplesmente não está. Morre-se enquanto se espera uma consulta, um exame, uma cirurgia etc...Mal, de quem não pode ir pelo particular ou tenha conhecimentos.

     Continuando com a consulta, fui passado dois dias ao Hospital Garcia da Horta para saber o tempo de espera, depois de muito bate papo (não me queriam informar) lá convenci a antipática da funcionária que estava por trás do balcão a consultar a minha ficha e dizer o tempo, ok 150 dias no mínimo, o tempo de espera só para a consulta, depois tinha com certeza que esperar outro tanto para fazer o exame. Pronto, já sabia que por ali não me safava, agora era ter recomendações e algum cardiologista bom no particular, o que graças ao meu filho tive logo. Assim marquei logo consulta para o Dr. Diogo Torres na clínica NeuroCor. Quando o Dr. viu os exames, e confirmar que realmente acusava um Aneurisma do Septo Interauricular, depois de falarmos mandou-me fazer um Ecocardiografia transesofágica. Marcou-se o exame e lá fui fazer o exame. Lá fui em jejum, quando cheguei tive logo uma enfermeira a explicar tudo, como era etc... Quando entrei para fazer o exame, a enfermeira pergunta-me o peso eu digo (56 Kg) mas pesou-me na mesma para ver se era correto, e ainda bem, pois estava ligeiramente mais baixo, e como tinha que levar anestesia, há que prevenir.

     Depois  assinei o termo de responsabilidade, e começou o processo mediu a tensão, claro estava baixa como o costume 8-4. Deitei-me na marquesa com a bata, a enfermeira colocou o soro, os 2 médicos vieram falar comigo, a explicar de novo como era todo o procedimento, e assim começou. Quando vi a enfermeira colocar o outro frasco vi logo, que era a anestesia, só senti a enfermeira a colocar-me algo na boca (para manter a mesma aberta) e apertar com uma fita à volta da cabeça, e dizer que tinha que apertar mais pois eu era muito magra, o resto? Ok, não senti mais nada, apaguei logo. Quando acordei só senti o retirarem o tubo da boca (uma sensação de tirarem algo dentro de mim, mas sem dor nenhuma). Levantei-me logo, parecia que tinha uma mola, vesti-me e a enfermeira deitou-me num cadeirão que o inclinou para trás e disse:-Isabel, não se levante nem saia antes de 20 a 30 minutos. Foi só ela virar costas que saltei dali para a rua, sei que não o devia fazer, mas queria-me ver dali para fora.👀

     Marquei a consulta de novo para o Dr. Diogo Torres, quando cheguei ao consultório já ele estava com o meu exame nas mãos, conversamos, e disse:-Isabel, agora não vamos fazer nada, em Setembro quero-a ver outra vez, continue com 1 Concor e com uma Aspirina 100 mg por dia, se sentir algo, liga-me logo, mas por agora, só quero que não se enerve, relaxe, onde eu disse logo:-Coloco tudo no canto, ao qual ele respondeu a rir:-Isso. Era bom Dr. era preciso que eu não tivesse coração, mas também se não o tivesse, não estava aqui.😂😂

     Bem, com isto tudo, agora estou pelo menos mais tranquila, sei o que tenho, e que não é nada de grave, se levar uma vida mais tranquila, e vigiada, se até aqui eu já colocava no canto tudo o que não interessava, daqui para a frente é pontapé logo. Os últimos tempos, foram um pouco ou muito conturbados, com desilusões, mas faz parte da vida. Para sabermos dar o verdadeiro valor ao bom que nos acontece, há que passar pelo menos bom. O menos bom, canto. No meu caso, aplicasse a pessoas também. 60 anos, já não tenho pachorra para dar a outra face, como o fazia aos 20, 30 e ainda aos 40. No patamar da vida que estou, a duvida? deixa logo de existir, quando eu vejo e sinto mentiras. Cada vez há mais falsidade na raça humana. Mas isso é contas de outro rosário, que talvez eu conte a estória (história) por aqui. Muito obrigada por estarem aí desse lado, e pelo carinho ao longo destes anos. Tudo o que precisarem que eu saiba e possa, estou sempre aqui. Bem Haja para todos vós.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A verdade é que aquele amigo que fala mal de você para mim, pode muito bem falar mal de mim para você, jamais confie em pessoas desse tipo, que te abraça na frente e lhe da facadas por trás."


(Ricardo Guidini)