segunda-feira, junho 17, 2019

PERNA DE PERU RECHEADA





Tinha uma perna de Peru desossada (quando quero rechear peço para o fazerem no talho), sim não tenho jeito nenhum para o fazer em casa. Há pessoas que tem jeito, eu infelizmente não sou uma delas, podia aprender, mas vontade, já não tenho, prefiro trazer o bichinho (ave) já com o trabalho feito. Resolvi fazer um recheio com carne de Peru, azeitonas e cogumelos. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-1 perna de peru desossada (mas peço sempre para deixar a pele)
-150 g de peito de Peru picada (usei a minha bebé para esse fim)
-150 g de azeitonas pretas sem caroço
-1 lata de cogumelos das pequenas
-1 cebola picada
-2 dentes de alho picado
-1 molhinho de coentros picado (facultativo ou pode usar salsa)
-sal marinho q.b.
-pimenta preta moída na altura q.b.
-pimentão fumado q.b.
-azeite extra virgem

Numa tigela coloquei a carne de peru picada, azeitonas, cogumelos, cebola, alhos, e temperei com sal e a pimenta preta. Envolvi muito bem a mistura. Coloquei a perna de peru desossada em cima da tábua e coloquei a mistura feita anteriormente bem espalhada, enrolei a carne «estilo torta» e com a ajuda de cordel de cozinha fui amarrando, para o recheio não ter ideias e fugir😉 Coloquei a perna de peru num tabuleiro de barro, polvilhei com um pouco de pimentão fumado reguei com azeite e levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, ao fim de 30 minutos coloquei rodelas de batata doce envolvi as mesmas no molho que se tinha formado, reguei a carne com o mesmo e deixei no forno até assar as batatas e acabar de assar a carne e alourar. Servi com uma salada.

Estou no Instagram e Facebook aqui.

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."

(Chico Xavier)