segunda-feira, abril 06, 2020

COVID-19

                                                         (imagem retirada na net)

Hoje sejamos ricos, pobres, de que Nacionalidade formos, somos todos iguais, estamos no mesmo "filme", só com personagens diferentes. A Humanidade, fez-nos parar para saber o que é verdadeiramente importante na vida. A FAMÍLIA! O resto? É mesmo o resto. Fica cá tudo. A minha família sempre foi e é o que importa, estamos juntos. Agora com garra vamos conseguir vencer o grande derby da vida, da nossa vida. Tudo vai passar, vai ficar tudo bem, mas só mesmo depois de passar. Temos que ter calma. Temos que ser responsáveis e respeitar. Temos que ser sensatos, não somos só nós. Temos que deixar de ser egoístas, não somos só nós, há muitas pessoas além de nós que precisam do mesmo que nós, temos que voltar a saber dividir. RESUMINDO: Temos que voltar atrás e recuperar os valores que fomos perdendo pelo caminho da vida. Espero que esta "guerra" que a vida nos está a dar sirva de lição para alguma coisa. Recuperar VALORES e não SÓ!

                    ( feito por mim há 20 anos. Altura 1,30 m largura 90 cm)

Estamos na quadra da Páscoa. Altura que se juntam as famílias, este ano vai ser diferente, vai se passar a quadra, e o alomoço de Páscoa só com a família que está em casa, pode não ser o ideal pode não ser perfeito, mas a perfeição não existe, e cada vez sinto mais isso na minha caminhada. Eu penso que as pessoas que estão sós e doentes, estão em "menos boas" condições (há palavaras que não pronuncio nem escrevo). Este ano, nem estou a pensar em ementas, quero é que estejamos com saúde, e que os numeros não aumentem no nosso País, e em geral. Sei que isso é impossível, dos outros Países não falo cada um sabe como governa a sua casa, mas do meu, fico triste principalmente, quando vejo nas noticias, o pessoal nos fins de semanas, a quererem atravessar a Ponte Salazar (Ponte 25 de Abril) para virem às compras, passear etc, para mim, era irem para trás como muito bem a GNR está a fazer, mas levarem uma multa (não, não sou má, só gosto e sempre gostei de respeito) e estas pessoas não têm, por  ninguém, um dos valores que se perdeu ao longo da vida (ou perdeu ou nunca tiveram), o momento que estamos a atravessar, é para respeitar com um grande louvor,🙏 todas as pessoas que estão na frente do campo de batalha (Médicos (as), Enfermeiros (as), todo o pessoal que trabalha nos Hospitais, sejam eles públicos como particulares, pessoal dos centros de saúde, Bombeiros, pessoal que continuam a trabalhar para termos os produtos de 1º e mais algumas necessidades nos Supermercados, pessoal que atende e que estão em distancias menos recomendáveis nesses mesmos Supermercados, pessoal do lixo, pessoal, pessoas que estão a todo o momento, em contacto com o tal Covid_19,  etc..Enfim! Parece que a maioria do pessoal pensa que a quarentena são quarenta dias e depois passa, infelizmente não vai ser assim, "ainda a procissão vai no adro"...

Eu saio de casa só mesmo para o essencial, sempre gostei e fiz as minhas compras no Jumbo, agora vou ao Continente Bom Dia perto de casa, ou ao supermercado da minha rua. Não tem o que eu costumo comprar, não, não tem, mas tenho que me remediar, não vou para o Jumbo, colocar o carro num parque, andar dentro de um Centro Comercial até chegar ao Jumbo, não me arrisco. Tenho saudades? Tenho, mas vou ficar com as saudades o tempo que for preciso. Moro ao pé da praia, e quando falava com os filhos e  disse: -Este ano, os pés na praia coloquei antes desta Pandemia, se calhar nem vamos à praia no Verão. Não tenho jardim, para apanhar o Sol (vitamina D) que eu tanto amo, mas tenho varandas, dá no mesmo a Vitamina D é igual em todos os lugares.😎 Mas com calma e principalmente muita 🙏, que nunca me falta, sei que tudo passa. Já a minha avó dizia: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe..." Com a minha caminhada da vida concordo em absoluto com este provérbio. Temos que acreditar, esta época menos boa, vai passar, e gostava que as pessoas aprendessem que nunca podemos dar nada como garantido, pois a vida vem e dá-nos a volta neste caso, foi a HUMANIDADE. Quem me segue sabe que eu não sou mulher de escrever projectos, de fazer projectos, nem nunca fui. Aprendi com a minha avó "projectos saiem sempre furados". Sonho sim, e digo sempre se DEUS QUISER, só E`LE pode, se vir que mereço tudo bem, se não, paciência. Não julgo ninguém! Cada um está num momento diferente da vida, num personagem diferente e por isso o estrago será diferente. ⁣

   Bem, acho que já me alonguei demais, mas quero desejar a todos uma Páscoa com tranquilidade para passar esta TORMENTA e muita SAÚDE, pois isso sim é o importante. Que passemos esta TEMPESTADE com serenidade e sabedoria, para ficarmos com algo positivo. Um Bem Haja a todos.

P.S. O blog vai continuar em ausência, não sei o tempo, quando o meu animo voltar, eu volto. Assim DEUS QUEIRA.🙏


Pai Nosso

Pai nosso, que estás no céu,
Santificado seja o Teu nome.
.
Venha a nós o Teu reino,
seja feita a Tua vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
.
Perdoa-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido;
e não nos deixes cair em tentação,
mas livra-nos do mal.

AMÉM 🙏🙏

🙏🙏🙏🙏

*Ter fé é saber que apesar de todos os desvios e atrasos chegaremos ao lugar onde DEUS tem nossa felicidade plena guardada.*

(desconhecido)