segunda-feira, julho 06, 2020

VOU ENTRAR EM AUSÊNCIA NO BLOG❤❤



Como já vem sendo costume, vou me ausentar do blog, dar "férias" ao mesmo e a mim dele. Mas estou sempre cá para o que precisarem e vos possa ajudar. Hoje deixo uma foto da "minha" praia, não deste ano, mas sim do ano passado. Este ano ainda não fui, nem tenho intenção de ir apanhar sol, mergulhar, com muita pena minha. Mas, já a minha avó dizia, mais vale prevenir que remediar. Estou sem paciência para a estupidez humana, as pessoas ainda não se capacitaram que o dito Covid-19, ainda começou a sua procissão. Há desconfinamento, é ver o pessoal todo na rua, as estradas cheias, as pessoas em filas para comprar roupa, como se o Mundo fosse acabar, e precissassem de estar na ultima moda. A estupidez humana no seu mais alto nivel. A  insegurança do ser humano. Pensam que a adquirem com uns trapitos. Ingnorância total, segurança não se compra, está na essência do ser humano. Enfim... Estou em casa, continuo em casa, saio para ir comprar o essêncial, e só! Há dias uma amiga dizia-me: Isabel, tens que sair, Se não mais tarde, a cabeça não aguenta. Então é assim, enquanto há pessoal, que se não anda na rua piram, eu sou das que adoro estar em casa. Adoro passear (aliás cancelei férias que tinha marcado em Outubro, logo em Março, sabia que o covid veio para passar o Verão connosco e não só. Adoro grandes superficies, mas gosto muito mais de mim e dos meus. Agora o 1º Ministro deu uns passinhos atrás, eu acho que não devia ser passinhos e sim passos.  Sei, que está preocupado com a economia, mas o que é da dita se não houver pessoas, se elas morrerem. Enfim... Adoro ter as unhas arranjadas, mas ainda não tive coragem de ir, não tenho jeito para arranjar, corto rentes com um corta unhas e está melhor que bom, pelo menos sinto-me segura, posso parecer tola, mas prefiro. Cada um faz o que lhe dá mais jeito e prefere, mas não venham lixar a vida aos outros que tem todos os cuidados e mais alguns.

Fiz um acordo comigo! Preciso de ver, cheirar, sentir e ouvir o meu MAR. Como sou uma mulher que não gosta muito de dormir, deito me cedo e levanto me igualmente cedo. Então saio de casa às 6,20h enquanto todos dormem e vou ver o nascer do Sol à praia, vejo, sinto, cheiro e toco no meu mar, sózinha naquela imensidão, agradecer sempre, andar na beira mar, não ver ninguém, venho para casa revigorada, apanho o meu iodo, e não me cruzo com ninguém. 7,30h já estou em casa, a vitamida D comprei e tomo, e também quando me apetece tomo sol numa das minhas varandas. Um Verão muito diferente, mas o que tem que ser tem muita força. Cuidem-se!❤🙏

Fotos tiradas no meu 1º dia de acordo comigo na praia da Rainha. Não vou sempre à mesma praia, tenho tantas, conforme a hora que sair de casa, escolho uma. Sim, também quero ver nascer o Sol.😍



"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa." 

 (Alfred Montapert)