quarta-feira, novembro 04, 2020

MÃE, 9 ANOS DE TANTAS SAUDADES... CONTINUA A DOER!❤❤


Minha Mãe, passados 9 anos a dor continua a ser imensa. Bolas, não me canso de repetir, é lixado sentir que fui enganada, quando ouvia dizer: tudo passa, o tempo atenua a dor. Esse tempo que tanto falam, é muito diferente de pessoa para pessoa. A mim? Continua... As saudades de falar contigo são mesmo muito  e são lixadas.

Sabes minha mãe? Estamos a passar um momento tempo o que quiserem chamar menos bom. Penso e falo com os teus netos sobre como seria se estivesses  e o pai entre nós, não sei como seria com a quarentena, a não deixarem nos circular em outros locais a não ser, a nossa zona, eu sei com certeza, estaria sempre a ser chateada senão a ser presa. Nunca na vida, algum polícia me poderia impedir de passar para te ir buscar a ti e ao pai. Eu a ver as notícias só pensava no sofrimento de não se poder estar com os pais. Os filhos, não me fez aflição, pois tinha os teus netos comigo. Minha mãe, sabes? Esta coisa menos boa (Covid) que estamos a passar, penso que se estivesses nesta dimensão, seria muito aborrecido para ti, tu que gostavas tanto de ir tomar o teu pequeno-almoço ao Colóquio, e ires tomar o café a seguir do almoço, para estares com as tuas amigas na conversa, não acredito que cumprisses o que  foi e é pedido, o pai não, ele era cumpridor, e sei que ele não sairia de casa. Agora tu minha mãe, darias a volta à situação e rua contigo, como tu sempre adoraste. Minha mãe, continuo a falar contigo e o pai diáriamente, e continua a doer, bolas, dói mesmo muito.❤❤ Minha mãe, obrigada, pela mãe que foste e és e me ensinaste a ser. Obrigada minha mãe pela mulher que sou, só a ti e ao pai posso agradecer.🙏  Minha mãe: Amo-te. Até àquele dia que te vou abraçar, pois eu acredito!

P.S. Nesta foto, em 1969 tinha eu 10 anos, foi o dia do meu exame oral da 4º classe (hoje 4º ano), sim nessa altura havia. Num dia era o exame escrito, e noutro dia, oral. Tive direito a estrear roupa nova e foto no fotógrafo, roupa nova era habitual, todas as semanas estreava, agora ida ao fotógrafo já não, daí eu saber que era um dia especial, para mim nem tanto, pois não gostei de andar na escola, a minha professora da primária Fernanda marcou-me muito pela negativa. A minha querida mãe tinha 35 anos nesta foto, não, não é uma foto juntas e sim uma montagem. Infelizmente tenho muitas poucas fotos com a minha mãe ou pai. Nunca fui mulher de gostar que me tirassem fotos e continuo.

"Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações." 

 (Washington Irving)