sexta-feira, janeiro 08, 2021

FATIAS PARIDAS RECHEADAS COM NUTELLA

 



No Natal nunca falta na nossa mesa as fatias paridas, como eu sempre ouvi a minha mãe chamar, mas há quem lhe chame 👉fatias douradas, rabanadas etc... Eu vou continuar a chamar paridas.😎 No Fim do Ano resolvi fazer uma modificação, fiz poucas, mas ficaram brutais assim o meu provador oficial disse. Vamos ver como fiz, ah, e não vale a pena falarem da quantidade do doce, pois se não morremos da doença morremos da cura, quanto pessoal infelizmente no ano de 2020 saudável, alimentação, ginástica e afins, e chegou o bicharoco e levou os. Façam deliciem-se e depois digam a vossa opinião

Ingredientes:

-1/2 l de leite

-3 c. de açúcar

-1 cacete com 2 dias no minimo

-4 ovos

-Nutella q.b.

-casca de limão

-1 pau de canela

-açúcar branco e canela

Cortei o cacete em fatias de 4 dedos, abri ao meio e recheei com a Nutella, apertei bem as fatias e reservei. Coloquei o leite, as 3 c. de açúcar, as cascas de limão e pau de canela a aquecer. Num prato bati os ovos. Numa travessa coloquei o açúcar com a canela e envolvi bem. Num prato coloquei papel de cozinha. Numa frigideira alta coloquei o óleo a aquecer. Coloquei o leite quente numa tigela e embebi as fatias (uma a uma) escorri um pouco e envolvi nos ovos batidos, depois coloquei na frigideira com o óleo quente e deixei fritar até ficar dourada. Escorri e coloquei no papel absorvente de cozinha e fui fazendo as outras. Passei as fatias por açúcar e canela e coloquei no prato de servir. Brutal!😋

P.S. Retirei 👉daqui:


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço." 

 (Martha Medeiros)