quarta-feira, janeiro 06, 2021

COSTELETAS DE BORREGO PANADAS À MODA DA MINHA MÃE

 

Comprei um borrego, e com a simpatia do senhor do talho, ele partiu tudo como deve ser. As costeletas, as pernas e mãos, o cachaço e barriga para guisar. Mas o que me apetecia e tinha saudades era das costeletas que a minha mãe fazia. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-costeletas de borrego

-dentes de alho

-1 dl de vinho branco

-sal marinho

-pimenta preta moída na altura

-folhas de louro

-colorau fumado (no tempo da minha mãe era colorau e pronto, não havia as frescuras de colorau fumado)😎

-ovos q.b.

-farinha q.b.

-pão ralado q.b.

Temperei as costeletas com os dentes de alho esmagados, louro, sal marinho, colorau fumado e a pimenta preta, envolvi bem e borrifei com 1 dl de vinho branco. Coloquei tudo num saco grosso e levei ao frigorífico para descansar até ao outro dia. No outro dia retirei as costeletas do saco, passei por farinha, ovo e pão ralado e levei a fritar em óleo médio até estarem lourinhas.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


*Lembra-te: em matérias de atitudes, a vida não fornece cópias para revisão.*

(Chico Xavier)