segunda-feira, março 08, 2021

MOUSSE



Uma mousse de chocolate diferente, receitas de mousses estão 👉aqui várias. Esta receita saltou do meu livro "Paixão por chocolate" um livro com receitas deliciosas, o caso desta mousse. Vamos à receita que é o que vos interessa.


Ingredientes :

-1 lata de leite condensado 
-200 ml de natas
-4 folhas de gelatina  
-250ml leite 
-1 chávena de chocolate em pó 50% de cacau
-200ml de natas batidas em chantilly
-pedaços de chocolate (piquei grosseiramente 100 gr de chocolate negro)


Coloquei a gelatina numa tigela com água fria para hidratar. Numa tigela coloquei o leite quente e adicionei as folhas de gelatina já hidratadas e envolvi muito bem. Deixei arrefecer um um pouco. Juntei o leite condensado e envolvi bem, e adicionei  as natas, com a vara de arames envolvi bem. Depois adicionei o chocolate em pó e continuei a envolver até ficar uma mistura homogénea. Levei a tigela ao frigorífico com a mistura durante 1 hora até firmar. Ao fim desse tempo retirei a tigela do frio e com uma vara de arames bati bem até ficar uma mistura lisa, adicionei as natas batidas em chantilly firme e envolvi bem. Por fim juntei o chocolate negro picado grosseiramente e envolvi. Levei a tigela ao frigorífico de novo, até à hora de servir.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A verdadeira medida de um homem/mulher não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."

 (Martin Luther King)