sexta-feira, março 12, 2021

BISCOITOS DE MANTEIGA E PEPITAS DE CHOCOLATE






O dia do 👉mimo, existe aqui em casa todas as semanas. Há semanas que faço 2  fornadas (receitas) de bolachas/biscoitos etc, para os filhos da minha amiga C.  Estes biscoitos, foram feitos muito antes desta tormenta que o Mundo está a passar, foram feitos em Janeiro de 2020, um ano que passou duma maneira muito estranha, um ano que ouve muitas alterações na minha, e na vida de todos.  Mas temos que passar e continuar a ter Fé. A Fé move montanhas, a Fé ? Tenho, e sempre tive e continuarei a ter. Continuo a respeitar me, a respeitar os meus e os outros. 🙏


Ingredientes:
-230 g de manteiga sem sal
-150 g de açúcar de coco
-2 gemas de ovo
-400 g de farinha
-130 g de pepitas de chocolate negro


 Na taça da minha 👉bebé, coloquei a manteiga, açúcar e as gemas e deixei bater até ficar fofo. Depois em velocidade baixa (para não sujar a cozinha de farinha) fui adicionando a farinha peneirada, quando  a massa estava bem envolvida, retirei a tigela e com a ajuda de uma espatula fui adicionando as pepitas e envolvendo na massa. Forrei dois tabuleiros com papel vegetal, e com a ajuda de uma colhere de sobremesa fui retirando massa e colocando montinhos nos tabuleiros. Levei os tabuleiros a forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar. No meu forno levou 12 minutos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"A fé ilumina nosso coração e nos faz enxergar o positivo mesmo quando parece não existir nada de bom." 

 (Desconhecido)