quarta-feira, maio 12, 2021

BOLACHAS DE AMÊNDOA

 




Como disse aqui, o dia do👉 mimo existe sempre na minha casa, e não é por estarmos a passar uma Pandemia que deixou de existir, continuou e agora ainda com mais força. Nesta altura de Pandemia deu para tirar uma lição de vida... Saber? Quem realmente é importante, e quem faz diferença na minha caminhada. Claro, que já deixei o que não é ou quem deixou de ser, seja por actos ou actitudes, já não tenho paciência para pessoas, interesseiras, falsas, invejosas ou outras. A própria idade, já me ajudou e muito, mas infelizmente ainda acredito no Pai Natal como esta amiga diz muitas vezes😎mas, deixando de conversas vamos à receita destas deliciosas bolachas.


Ingredientes:

-350 g de miolo de amêndoa com pele moí na altura (pode utilizar de compra a farinha de amendoa com pele ou sem a mesma) 

-125 g de manteiga

-125 g de açúcar mascavado

-1 gema de ovo

-1 c. de café de extrato de baunilha

Numa tigela, coloquei os ingredientes todos e com a ajuda dos dedos fui misturando e envolvendo os ingredientes todos e amassei bem até ter uma mistura ligada. Coloquei bocados de massa entre duas folhas de papel vegetal e estendi a massa com a ajuda de um rolo. Com o corta bolachas cortei as mesmas e levei a forno pré-aquecido a 200ºC, num tabuleiro forrado com papel vegetal. No meu forno levou 10 minutos. Depois de retirar o tabuleiro do forno, deixei arrefecer durante 10 minutos no próprio tabuleiro, Com a ajuda de uma espátula retirei as bolachas com cuidado, e coloquei em cima da rede para acabarem de arrefecer completamente. Deu 20 bolachas.


Estou no Instagram e Facebook aqui!


"De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres." 

( Mário Silva Brito)