segunda-feira, setembro 24, 2018

BOLINHOS RIPADOS



Mais uns biscoitos de amêndoa deliciosos. Esta receita saltou desta 👉pérola. Bolachas, biscoitos? Já muitas receitas estão 👉aqui! Mas as que estão ainda em rascunho e lista de espera, podem crer que ainda são mais. Todas as semanas faço uma duas receitas, umas é para ficar cá por casa, mas a maioria é para oferecer à minha amiga C. para os filhos, como eu digo: dia de mimo.💗 Para o  meu filho, agora é raro fazer, quando vem cá a casa pergunto sempre se quer que faça bolachinhas? Diz agora não mãe e a Mãe, eu como sou muito bem mandada (só às vezes) não faço. Estes bolinhos foram para oferecer à minha amiga no dia de mimo. Vamos à receita.


Ingredientes:
-150 g de açúcar amarelo
-150 g de manteiga
-3 ovos
-400 g de farinha
-1 c. (chá) de fermento em pó
-100 g de miolo de amêndoa pelada e palitada

Numa tigela coloquei a manteiga previamente derretida, o açúcar e as gemas e bati muito bem. Juntei a farinha  misturada com o fermento e peneirada, amassei tudo muito bem. Num prato coloquei uma clara de ovo (as outras duas congelei), noutro prato coloquei as amêndoas palitadas.  Fui fazendo bolinhas de massa que passei pela clara de ovo e depois foi envolver nas amêndoas palitadas. Coloquei os bolinhos em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 12 minutos o tempo de alourarem.


"Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agora(s) é que você existe."

(Clarice Lispector)