segunda-feira, junho 07, 2021

BOLO DE BANANA






 Um bolo que saltou do meu 👉caderninho, nunca o tinha feito, e tantos anos de arrependimento, um bolo magistral em sabor, e simples de se fazer. Vamos à receita.


Ingredientes:

-3 bananas bem maduras

-2 ovos

-80 g de açúcar

-60 ml de óleo

-150 ml de leite

-1 c. de café de essência de baunilha

-1  c. de sobremesa de fermento em pó

-180 g de farinha

Coloquei o açúcar na forma e em lume brando fiz o caramelo, nessa altura forrei o fundo da forma com as bananas cortadas às rodelas e deixei arrefecer o caramelo. Reservei a forma. Numa tigela bati os ovos com a baunilha até ficar uma mistura espumosa, adicionei o óleo sempre a bater, nessa altura fui juntando a farinha peneirada com o fermento e o leite alternado até ter uma mistura homogénea, que deitei na forma. Levei a forma com a mistura a forno pré-aquecido a 180ºC, no meu forno levou 25 minutos, mas já sabem o teste do palito? Quando retirei o bolo do forno deixei 5 minutos antes de desenformar, o que foi rápido e saiu todo direitinho sem ter ficado nenhuma rodela de banana ou caramelo na forma. Excelente.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o." 

( Buda)