sexta-feira, fevereiro 11, 2022

FRANGO DO CAMPO?!?!? NO FORNO COM LIMÃO

 



Comprei um frango do Campo (se é que acredito. Quem me segue já sabe, para mim só pode ser de aviário de 5 estrelas). Frango do Campo, apesar de eu ser "menina" de cidade como uma amiga diz, Campo? Seria os frangos andarem à solta e comerem os restos de comidas e andarem a picar no chão (campo). Mas prontes, eu pago como tal, e finjo que acredito.😎


Ingredientes:

-1 frango do campo

-2 limões

-batatas pequenas descascadas

-sal marinho q.b.

-pimenta preta q.b.

-colorau fumado q.b.

- 100 ml de azeite

-manteiga

Arranjei e limpei o frango. Coloquei o mesmo num tabuleiro de barro, e dentro dele coloquei um limão aberto ao meio. Coloquei as batatinhas à volta e o outro limão cortado em quartos no meio das batatas. Reguei com azeite, temperei com sal, pimenta e polvilhei com o colorau fumado, envolvi bem as batatas e coloquei umas nozes de manteiga por cima do frango. Levei ao forno pré-aquecido a 190ºC, o tempo de cozinhar o frango e batatas, e podem crer, que não foi muito, foi rápido. 😎 (Frango do campo enganem que eu gosto). Servi com um esparregado. Produções fotográficas, não ouve, estou sem apetites para tal. Mas ficou uma delícia.


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A natureza nunca nos engana; somos sempre nós que nos enganamos."  

(Jean-Jacques Rousseau)