segunda-feira, abril 04, 2022

PUDIM CRISTINA

 




Um pudim, a receita saltou da minha 👉Bíblia Pantagruel, um livro riquissimo nesta mesma sobremesa, só acho graça aos nomes. Mas aceito.😎 Esta Cristina, fazia um pudim brutal, só retirei 400 g de açúcar à receita, achei demais uma receita com 6 ovos e 600 g de açúcar, é um abuso, posso dizer que só utilizei 200 g e numa próxima vez só usarei 150 g, se a laranja for tão doce, como a que usei nesta receita. As laranjas que tinha cá em casa, eram muito doces, laranjas vindo da quinta da minha amiga C. Há anos que não comia laranjas tão doces. Bem, vamos à receita que vou transcreve-la exatamente como está no livro, mas com a minha alteração do açúcar, e sem enfeites de chantilly.😇


Ingredientes:

-600 g de açúcar (usei 200 g de açúcar)

-6 ovos

-sumo de 1 laranja

-1 c. de sopa de Maisena

-Chantilly (não utilizei)

-caramelo

Fiz o caramelo e forrei uma forma de pudim. Reservei. Batem-se os ovos com o açúcar até engrossarem, junta-se-lhes a maisena dissolvida no sumo da laranja, e deita-se na forma, e leva-se ao forno pré-aquecido a 180ºC em banho-maria. No meu forno levou 25 minutos.  Depois de colocar o pudim no prato de servir enfeita-se com rosetas de chantilly, eu passei essa parte.😎 Para mim não fez falta nenhuma.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Benditas sejam todas as palavras ditas em silêncio. Porque não há força maior que a fé, nem voz mais alta que a oração."

 (Desconhecido)