sexta-feira, abril 01, 2022

LAGARTOS DE CHOCOLATE






Já tenho no blog os lagartos 👉aqui, e a estória dos mesmos e de onde saiu a receita caso estejam interessadas (os). Resolvi dar uma nova côr e sabor aos biscoitos, daí cortar um pouco na farinha e acrescentar chocolate em pó (eu uso de boa qualidade, não coloco marcas) mas podem usar o que preferirem ou vos der mais jeito. Como já disse 👉aqui, o dia do mimo existe na minha casa, e não há Pandemias, (sim continua, as pessoas é que começaram a ouvir as notícias sobre o que se "passa", e pensam que passou) o dia? Continua a haver na minha casa...❤❤❤



 Ingredientes: 
-250 g de açúcar (usei 180 g de açúcar amarelo) 
-4 gemas 
-1 clara batida em castelo 
-250 g de manteiga 
-raspa de 1 limão grande 
-600 g de farinha (usei 550 g de  farinha)
-50 g de chocolate em pó
-1 c. de café de bicarbonato de sódio 



Na minha bebé👉 KENWOOD coloquei a manteiga, gemas, casca ralada de limão e açúcar, e bateu até obter uma mistura homogénea. Adicionei a clara batida, e envolvi em baixa velocidade. Juntei a farinha misturada com o bicarbonato de sódio, e o cacau e deixei envolver sempre em baixa velocidade. Fui colocando bocados de massa dentro do bico, e com a ajuda do dedo empurrei a massa que coloquei em tabuleiros forrados com papel vegetal, levei a forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de alourar, no meu forno levou 12 minutos. 

 Nota: As claras que sobraram já sabem, como muito já escrevi aqui no blog no patamar das dicas, toda a minha vida as congelei, depois é descongelar esperar um pouco que descongele e usar. Tenho uns Tupperwares pequenos que coloco 3 claras em cada, quando preciso, é só somar as claras que preciso e descongelar.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente. E reforça nossa fé no ser humano! Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer... A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna."

  (Desconhecido)

P.S. Tão isto com a minha amiga/irmã C.❤