segunda-feira, dezembro 19, 2022

DESEJO UM SANTO NATAL E QUE 2023 VOS TRAGA TUDO O QUE DESEJAM E MERECEM! 🙏




   .Esta foto👆, tirei este mês de Dezembro na minha última, ida a Fátima no ano de 2022, num dia de muita chuva, mas não podia estar à espera de sol, pois o mês de Dezembro têm sido bem molhado infelizmente para mal de muitas pessoas. Mas, tinhamos que ir, agradecer, antes do Ano terminar. Um Ano que foi muito bonito para a minha família.🙏 Gratidão!🙏

   .Escolhi, esta foto, pois acho muito bonita, o Presépio, o que tão bem descreve a quadra de Natal. Hoje é o Pai Natal, mas quando eu era criança, era o Menino Jesus, colocava o sapatinho na chaminé para o Menino Jesus deixar os presentes. Os anos vão passando e as "modas" sim, as modas, pois o Natal deixou de se falar do Presépio, do seu verdadeiro significado, só se fala, às crianças: se não te portares bem o Pai Natal, não tráz presentes, o Natal deixou de ser uma quadra serena para ser uma quadra de grande consumismo, as pessoas andam doidas nas compras, agora ninguém fala em Pandemias ou Guerras, ninguém lhes interessa, é só consumismo... 

  .Sei que a economia precisa, mas o pessoal precisa de Paz e tranquilidade, o que não se vê, nem nas notícias nem na rua, anda tudo a correr, a educação e civismo, deixou de existir, eu penso que deixou de «existir» para quem nunca o teve, e agora agravou mais, entretanto há a descêndencia desse mesmo pessoal sem valores, pois quêm teve esses mesmos valores continuam a ter e transmitir! Depois há o «novo riquismo» que são os pequeninos, que pensam que os euritos lhes dá o direito de poderem dizer e fazer o que lhes apetece, podem sim, só não podem, é incomodar quem está ao lado, pois os euros (antigo escudo) nunca comprou:educação, valores ou gosto, isso? Infelizmente não há euros (antigo escudo) no mundo que consiga comprar.

  .Eu agradeço🙏 as meus saudosos Pais os valores que me transmitiram, e que penso e sinto que consegui transmitir aos meus filhos.😍

 .Hoje venho mais um Ano desejar vos um Santo Natal e um Ano Novo com tudo de bom, principalmente saúde, pois com ela conseguimos tudo.🙏 Quêm me segue sabe que nesta altura faço uma ausência no blog.  Mas estou sempre aqui para o que precisarem, que eu saiba e possa. Até para o Ano!



"Que neste Natal não esqueçamos do seu verdadeiro significado: a celebração do nascimento do menino Jesus."

 (Bill McKibben)