segunda-feira, outubro 30, 2023

TARTE FOLHADA DE MAÇÃ REINETA E AMÊNDOA

 



Uma sobremesa simples e que sai sempre bem! Como eu sempre disse e digo: a simplicidade no seu melhor. Massa folhada, quebrada e afins tenho sempre congeladas, assim como eu já informei por aqui há anos, e quando digo: anos, é verdade será desde o tempo que fiz o blog que vai fazer 16 anos no próximo mês, eu nunca festejei nem festejarei a data, pois para mim, foi uma época menos boa, a doênça do meu pai, e a partida dele passado 4 meses. Agora deixando de conversas, vamos à receita que é o que vos interessa.


Ingredientes:

-1 massa folhada retangular

-3 ovos

-3 maçãs reinetas

-70 g de açúcar amarelo

-100 g de miolo de amêndoa moída com casca (eu moí na altura, prefiro, mas podem comprar já moída)

Numa forma de tarte retangular de fundo falso forrei a mesma com a massa folhada e reservei. Descasquei as maças e cortei em bocados pequenos, colocar num tacho junto com o açúcar envolver bem. Levar a lume brando até o açúcar derreter e cozinhar a maçã o que é rápido (não necessita de água). Passar a maçã com a varinha-mágica até ficar um puré. Adicionar a amêndoa moída e envolver bem, deixar arrefecer. Adicionar os ovos préviamente batidos e envolver. Deitar o preparado na forma préviamente forrada com a massa folhada e levar ao forno pré-aquecido a 190ºC, o tempo de cozer o recheio e folhar a massa, no meu forno levou 18 minutos, mas cada qual sabe do seu forno. Retirei do forno e deixei arrefecer antes de desenformar. Desenformei e cortei a tarte em retangulos (mais ao menos) e polvilhei com açúcar em pó. (Já sabem, o açúcar em pó é só para dar um style)😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!

#Sempre lute com garra e determinação pelos seus ideais. O verdadeiro campeão é aquele que acredita na vitória!#

(Izzo Rocha)