domingo, abril 29, 2012

PULL-A-PART CAKE [BOLO DE ANIVERSÁRIO DA FILHA]



Mais um aniversário, desta vez o da minha Princesa, (filha). Este ano pensei na decoração de fundo, as fotos dos filhos, quando eram pequenos. Sim, porque da idade atual, a mãe (eu) não tem autorização de postar, nem blog nem Facebook! Como sou uma mulher muito bem mandada, (só às vezes), mas com os filhos, sou! Respeito a opinião e desejo dos filhos. Aqui nesta foto a minha filha tinha 18 meses. A minha saudosa mãe teve três filhos, quatro netos e um bisneto, só a minha filha foi buscar a cor dos olhos da avó! Agora é complicado escolher o bolo, pois escusado será eu perguntar à filha qual o bolo que  quer? A resposta é logo: chocolate, chocolate! :) começa a ser um pouco se não muito complicado eu escolher. Mas lembrei-me deste, pois sendo a filha uma "surtada" por Cupcakes! Achei o bolo deste livro uma ternura, pois fazemos o coração com os próprios Cupcakes, além que depois, ao servir-se, não se corta o "bolo" e sim, retira-se um coração, o que para mim  representa AMOR, que é o sentimento que eu tenho pela minha filha. Vamos à receita dos Cupcakes:

Ingredientes:
- 225 g de farinha
- 225 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
- 250 g de açúcar mascavado
- 150 g de chocolate preto (usei Cacao Sampaka)
- 4 ovos
- 1 pitada de fermento
- 1 pitada de sal

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC, e coloque as bases de papel dentro das formas de alumínio alinhadas num tabuleiro de ir ao forno.
Derreta o chocolate em banho-maria, em lume brando, e deixe arrefecer.
Coloque a manteiga e o açúcar numa tigela e misture com a ajuda de uma batedeira eléctrica até ganhar uma consistência macia e fofa.
Lentamente adicione os ovos, um a um.
Junte a farinha e o fermento e bata até estar tudo incorporado.
Adicione a esta mistura o chocolate preto derretido.
Leve ao forno até estar cozido, durante aproximadamente 20 minutos (verifique com um palito, introduzindo-o no centro do CupCake; deverá sair seco)
Deixe arrefecer alguns minutos e, posteriormente, retire-os das formas. Adicione o frosting apenas depois de o CupCake estar frio.

Frosting de Chocolate:

Ingredientes:
-75 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-75 g creme de queijo
-150 g de açúcar em pó
-100 g de chocolate derretido (usei Cacao Sampaka)

Preparação:
Bata o açúcar em pó juntamente com a manteiga com a ajuda de uma batedeira eléctrica.
Adicione o chocolate derretido e volte a bater. Junte o creme de queijo gradualmente, com a batedeira em alta velocidade, por aproximadamente 4 minutos, até ficar tudo incorporado.

Notas: eu escolhi esta receita de CupCakes, mas cada um escolhe o sabor que lhe agradar mais,ok? Já tenho no blog várias receitas.

A montagem do Pull-a-Part cake:
Organize os CupCakes no tabuleiro no desenho de um coração.( Se não quiser este desenho escolha um ao seu gosto ok?) Com uma espátula e com um pouquinho de frosting espalhe por cima dos CupCakes a modo de cobrir toda a área do "bolo", para evitar que se vejam partes sem creme no final.
Coloque o frosting numa manga de pasteleiro, e comece a enfeitar pela parte de fora do "bolo" e vá colocando o frosting à volta, de forma a delinear o formato que deseja, e assim vai cobrindo tudo. Depois decorei com corações vermelhos.

P.S. Esta mensagem é para a minha Princesa!! Filha, fizeste ontem 33 anos (a idade de Cristo) e fez 33 anos que me tornaste a Mulher mais feliz do Mundo! O poder, realizar um sonho: o de ser MÃE, foi no dia 28 de Abril de 1979, às 21,20 horas. Foi o meu primeiro dia mais feliz da minha vida. A ti te posso agradecer: Obrigada filha, por teres sido a filha que foste e continuas a ser...obrigada, por me escolheres para tua mãe. Obrigada por tornares a minha vida num campo de Girassóis! AMO-TE filha! O meu campo de Girassóis são os meus Tesouros: filhos! 

 A filha nesta foto tinha 14 meses, claro e eu 21 anitos...
quando eu digo que a flor que mais gosto é o Girassol,
é uma grande verdade! Prefiro de longe um Girassol a
um ramo de rosas. Pois como eu já disse, as rosas são
umas flores lindíssimas, clássicas, mas têm espinhos.
O Girassol, para mim faz-me lembrar o Sol que eu adoro!
E aqui fica a prova nesta foto, mesmo desbotada! :)

No início de Setembro a filha diz-me:- Mãe, os IL DIVO vêm a Portugal em Abril! No dia 28 e 29. Claro fiquei triste, pois sabia o quanto a filha queria ver os "gatinhos" como ela diz! Pois quando os mesmos vieram a Portugal  em 2009 também não fomos, em causa estava a minha mãe. Eu não ia comprar bilhetes e na altura, não poder ir! O mesmo se passou em Setembro. Tinha a minha mãe tão doente, que disse:- filha, não me fales agora nos IL DIVO. 

Quando a minha mãe partiu, passado uns dias lembro-me do que a filha tinha falado anteriormente. Fui à FNAC, mas, já nada de bilhetes, estavam esgotados. Ok, fica para a próxima! Mas o filho sabendo da vontade da irmã, pesquisou na Internet, e conseguiu comprar dois bilhetes, para oferecer à irmã no Aniversário.  Claro que foi fora dos sítios que vendiam bilhetes e sim a um rapaz que tinha colocado dois bilhetes à venda ! Disse-me logo já sei o que vou oferecer à Vivi, mas não digas nada, mãe! Ok, não disse nada, mas foi uma felicidade, ver a alegria da filha! Por isso o dia de hoje é só nosso, vamos passear, no Parque das Nações, e às 20,30 estaremos já lá dentro no Pavilhão Atlântico a ver os meninos, como eu digo! Claro não é só a filha a gostar, eu também adoro! :)