segunda-feira, setembro 02, 2013

CHEESECAKE DE CHOCOLATE NEGRO



Precisava de fazer uma sobremesa, resolvi fazer um cheesecake de chocolate, pois para mim é tudo de bom.





Ingredientes para a massa:

-1 pacote de 400g de bolachas Digestive
-30 g de cacau em pó
-50 g de manteiga derretida

Primeiro de tudo coloco as bolachas num saco transparente e fecho. Depois com o rolo da massa «catrapúm» bato até as mesmas ficarem moídas. Podem usar a picadora, eu prefiro de rolo, eu sei, sou violenta. (Sorrisos). Depois deito essa mistura numa tigela e junto o cacau e a manteiga derretida. Misturo tudo muito bem até fazer uma farofa. Numa forma de fundo removível forro o fundo com essa farofa e calco bem com uma colher de sopa. Levei ao forno-pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos. Reservar.

Ingredientes do recheio:

-200 g de chocolate negro (usei Valrhona)
-2 ovos
-400 g de queijo creme
-4 folhas de gelatina
-2 colheres de açúcar branco fino

Numa tigela demolhei as folhas de gelatina em água fria, quando moles escorri a água e derreti as mesmas no micro-ondas. Depois numa tigela bati com a batedeira as gemas com o açúcar até ter uma mistura fofa e esbranquiçada. Juntei o queijo creme e continuei a bater. De seguida foi o chocolate derretido em banho-maria e a gelatina derretida e bati com a batedeira até ter uma mistura homogenia. Juntei as claras batidas em castelo, mas foi envolver devagar sem bater. Deitei  essa mistura dentro da forma, com o fundo coberto com a mistura das bolachas e deixei no frigorífico 24 horas. Enfeitei com o mesmo chocolate ralado.


________Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir._________

(Charles Chaplin)