quinta-feira, janeiro 19, 2017

AZEVIAS DE GRÃO E AMÊNDOA EM MASSA FOLHADA



Continuamos com o desfile das iguarias que estiveram presentes na nossa mesa de Natal. Como o Natal é quando uma mulher (eu) quer, seguimos para bingo. :)) Fritos na minha casa passa-se meses que não faço, mas o Natal é uma época que os nossos doces tradicionais são fritos, o caso das azevias Fiz as azevias, mas sobrou recheio, ⇛como neste ano fiz com a massa  folhada não fui de modas, retirei uma massa folhada do Lidl [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] que tenho sempre congelada, deixei descongelar e fiz mais umas azevias? Ou o que quiserem chamar, pasteis etc, para mim fica azevias, mas cada um dá-lhe o nome que convém ou que gostam.


Recheio:
-1 lata das grandes de grão
-300 gr de açúcar
-100 g de amêndoa moída com casca
-1 laranja
-1 clh de (chá) de canela em pó
-4 gemas.
-1 massa folhada do Lidl, utilizem a que vos agrada

Reduza o grão a puré. Leve-o ao lume com o açúcar, e 1 dl de água, a raspa e o sumo da laranja, a canela, o miolo de amêndoa e as gemas. Mexa até obter ponto de estrada. Retire e reserve. Cortei a massa folhada do Lidl [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] em rodelas com a ajuda de um corta bolachas (podem usar um copo, chávena o que tiverem à mão) e coloquei uma colher de sobremesa bem cheia de recheio, fechei as azevias? E pincelei com água fria, levei-as num tabuleiro ao forno previamente aquecido a 200ºC, o tempo de folhar e alourar. Depois passei por açúcar e canela.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal